O livro de 20 anos do WimBelemDon

Lançamos no dia 1° de dezembro lançamos o livro de 20 anos do WimBelemDon. A obra conta a história do WimBelemDon durante esses 20 anos de existência e foi realizada pela equipe da Entrelinhas Conteúdo & Forma. Durante todo o…

Leia mais

Festival de Inverno 2022

No dia 29 de julho foi realizado o Festival de Inverno no WimBelemDon. O evento cultural tem como intuito prestigiar as produções audiovisuais realizadas pelos nossos educandos. Nós apresentamos a todos o que foi feito por eles desde 2019. Há…

Leia mais

Bazar de Inverno 2022

No dia 28 de julho nós realizamos o Bazar de Inverno, momento em que disponibilizamos as doações que recebemos durante o ano para os nossos educandos. O formato de “bazar em liquidação” faz com que seja um momento divertido, colocando…

Leia mais

Ação especial com o Villa Beach

No dia 30 de julho o WimBelemDon esteve no Villa Beach, clube de Beach Tennis localizado na zona sul de Porto Alegre. Nós recebemos o convite do jornalista Filipe Gamba, um dos sócios do estabelecimento. O Villa realizou uma ação…

Leia mais

WimBelemDon no Museu da PUC

No dia 27 de julho, 20 educandos do WimBelemDon estiveram no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).  Durante duas horas, as crianças e jovens puderam desfrutar de todas as atrações, conhecer…

Leia mais

Mais um reconhecimento internacional

O WimBelemDon entrou no grupo das 25 ONGs brasileiras reconhecidas pelo TheDotGood.  A prestigiada organização de mídia independente com sede em Genebra (Suíça) que publica, anualmente, o ranking The World 200 Top SGOs, criou uma série de rankings regionais, incluindo…

Leia mais

A volta do Tattoo Tênis

A iniciativa, que havia sido realizada em 2017 como um projeto piloto e em 2019 de forma contínua, voltou a atender diversas crianças fora da ONG no dia 23 de junho. Em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental…

Leia mais

Mais de 400 pessoas estiveram no 6° Ué?! SOPA! 

O 6º Ué?! SOPA! ocorreu na última segunda-feira (27/06/22), na Associação Leopoldina Juvenil. O evento contou com mais de 400 pessoas presentes e foi uma noite de muitas emoções. A recepção ao público contou com os nossos educandos disponibilizando pulseiras…

Leia mais

Gentileza e Generosidade na prática

Em maio nós trabalhamos o atributo da Gentileza, incorporando ações e significados nas nossas oficinas. Em junho nós estamos trabalhando a Generosidade, também incluindo o atributo nas atividades diárias.  No final de maio, tivemos uma atitude que incorporou os dois…

Leia mais

Encontrão entre ONGs

Na noite do dia 09.06, Marcelo Ruschel, Fundador e Superintendente e Luciane Barcelos, Fundadora e Gerente Técnica do WimBelemDon, foram no Encontrão entre ONG’s, organizado pelos Caçadores de Bons Exemplos, projeto que visa divulgar ONG’s que possuem trabalhos sérios em…

Leia mais

O WimBelemDon e o Santander

Na última sexta-feira (10/06) nós recebemos uma visita muito especial. Vanessa Cabral, Coordenadora de Endowment e Novos Negócios em Sustentabilidade do Banco Santander veio até a nossa sede para conhecer a nossa estrutura, os educandos e as atividades que realizamos…

Leia mais

Semana do meio ambiente

Nas duas últimas semanas elaboramos uma atividade especial sobre o meio ambiente no Laboratório de Aprendizagem. Nossa educadora Valéria Santos, trabalhando os atributos Gentileza e Generosidade, criou a atividade com a intenção de que os educandos elaborassem soluções de cuidados…

Leia mais

Vendas abertas para o 6° Ué?! SOPA!

É com imenso prazer que anunciamos que estão abertas as vendas de ingresso para o 6º Ué?!SOPA!. O nosso querido e delicioso evento vai ocorrer no dia 27/06 (segunda-feira), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.  Depois de 2 anos…

Leia mais

Uma visita musical

No dia 26 de maio recebemos uma visita muito especial. Vindo do interior do estado, a Orquestra Jovem Recanto Maestro veio até a nossa sede para passar um dia inteiro com os nossos educandos. A Orquestra Jovem Recanto Maestro é…

Leia mais