Fixando Raízes

Prezados amigos que se importam com o Projeto WimBelemDon e que, direta ou indiretamente colaboraram com a nossa Campanha Fixando Raízes!

Este comunicado é para você , que está tão ansioso como nós, da Equipe WimBelemDon! O valor da campanha, até às 23:59h (31/05), quando encerrou a campanha, era de R$ 326.890,00 . Ainda teremos que esperar alguns dias para sabermos o valor final.

Temos que torcer para que todas as pessoas que optaram em doar, via boleto bancário, o façam, que não percam a motivação ou não esqueçam. Se todos concretizarem as doações, devemos ultrapassar os R$ 410.000,00 arrecadados. Lembramos que a plataforma de Crowdfunding, Kickante, desconta 12 % deste valor, e temos ainda alguns custos de produção e envio das recompensas (VER GRÁFICO).

 

grafico2

Portanto, o valor firmado em um Compromisso de Compra e Venda, com os proprietários do terreno é maior do que teremos em nossa conta. Temos ainda, até o dia 30 de Junho para sensibilizar os proprietários com uma proposta abaixo do valor de mercado. Sabemos que a nosso país está em meio à uma crise econômica e não há liquidez no mercado. Estamos confiantes que vamos conseguir concretizar a compra de nossa sede e, portanto, manter o sonho de centenas de crianças e adolescentes.

Queremos deixar claro, que nunca vamos deixar de reconhecer e agradecer o que vocês estão fazendo pelo Projeto WimBelemDon. Bem Vindos ! Vocês estão participando ativamente de um pedaço importante da nossa História. História esta, que começou em Outubro de 2000 com a locação de um terreno baldio, onde tinha uma quadra de tênis sem condições de uso, com mato em cima.

Hoje 15 anos depois e várias benfeitorias realizadas, vocês já sabem, estamos tentando adquirir a área, pois corremos o risco de perdê-la, de ter que recomeçar tudo… do zero. Queremos continuar promovendo transformação social para centenas de jovens da zona sul de Porto Alegre e você agora faz parte deste sonho. No nosso dicionário não existe o verbo desistir e vamos fazer de tudo para continuar realizando este trabalho, que , temos a certeza, já transformou a realidade de centenas de jovens.

Ao começar com a campanha, não imaginávamos que poderíamos sensibilizar tanta gente. Foram mais de 1.200 doadores de todo Brasil e de outras partes do planeta. Somente em nossa página do Facebook, na última semana, alcançamos em torno de 130.000 pessoas. Todo tênis brasileiro se engajou.

Nossos Embaixadores Thomaz Koch e Fernando Meligeni puxaram a lista de grandes nomes do nosso tênis : Gustavo Kuerten, Bruno Soares, Marcelo Melo, Teliana Pereira, Gabriela Cé, Bia Haddad Maia, Thomaz Bellucci, Guilherme Clezar, João “Feijão” Souza, André Ghem e Orlandinho Luz. Nossa causa chegou a sensibilizar tenistas estrangeiros, como, Pablo Cuevas (URU), Irmãos Bryan (USA), Andy Murray (GBR) e Rafael Nadal (ESP).

Assim que tivermos um resultado das negociações com o proprietário do terreno, informaremos à todos.

Sigam na torcida.

Muito Obrigado

Marcelo Ruschel
Fundador do Projeto WimBelemDon
Superintendente da STEPS – Sociedade Tênis, Educação e Participação Social

steps

Comments are closed.

  • Destaque

  • Mantenedores

  • Apoio

  • Parceiros

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.

Pin It on Pinterest

Share This