WimBelemdon recebeu estrelas do tênis no 5º Rolando Arroz

WBD18911WimBelemdon recebeu estrelas do tênis no 5º Rolando Arroz
Evento foi realizado neste domingo, 08/12/2013, na Zona Sul de Porto Alegre

Porto Alegre/RS – Reunir num mesmo palco estrelas do tênis nacional, como Thomaz Koch, Fernando Meligeni, Bruno Soares, Marcos Daniel, João Zwetsch, Tiago Fernandes, Fabiano de Paula e Bruno Sant´Anna já seria um feito importante para qualquer evento esportivo. Mas quando todos estes nomes unem esforços para prestigiar um projeto social, a iniciativa ganha ainda mais valor.

O domingo de forte calor na capital gaúcha, com temperaturas próximas aos 35 graus, não diminuiu o entusiasmo dos convidados e de boa parte das 103 crianças que integram o Projeto WimBelemDon, desenvolvido na Zona Sul de Porto Alegre. Dirigentes esportivos, ex-jogadores, empresários, representantes políticos e convidados especiais participaram da 5ª edição do Rolando Arroz, torneio beneficente que ganha mais adesões a cada ano. O gaúcho Marcos Daniel, atualmente radicado em Santa Catarina, onde é técnico no Itamirim Clube de Campo, conheceu de perto o projeto pela primeira vez. “Já conhecia de nome, mas nunca tinha fechado a agenda para estar aqui. É elogiável ter pessoas que se dispõe a trabalhar pelos outros. Este projeto é incrível, as pessoas precisam conhecer de perto o que é feito aqui. Volto para Santa Catarina pensando de que maneira poderei ajudar”, avaliou Marcos Daniel.

NÚMERO 3 DO MUNDO – O mineiro Bruno Soares, que encerra a temporada como terceiro melhor do mundo no ranking de duplas, retornou a Porto Alegre querendo faturar o título do Rolando Arroz, mas não conseguiu. Brincando, disse que este é o título a ser perseguido. “Tive minha atuação prejudicada pela pressão da minha equipe técnica. Enquanto não vencer aqui no WimBelemDon, não sossego”, disse Bruno, sorrindo e sem cansar de distribuir autógrafos. “Este projeto é maravilhoso, tem uma equipe disposta a ajudar quem precisa e as pessoas devem colaborar cada vez mais”, completou o tenista.

Quem também foi muito procurado pela garotada foi Fernando Meligeni, embaixador do projeto ao lado de Thomaz Koch. “O brasileiro fala muito da necessidade de ajudar. Este projeto já demonstrou toda a sua credibilidade, os jogadores profissionais estão colaborando. Então, está na hora de mais empresários participarem para que o projeto tenha a tranquilidade e as condições necessárias para continuar existindo no futuro”, conclamou Fininho, como é conhecido no circuito.

Fabiano de Paula, carioca que tem sua vida marcada pela superação, prestigiou o evento pela segunda vez. “A gente consegue ver o brilho nos olhos da garotada. É um projeto espetacular que merece cada vez mais apoio”, afirmou o tenista de 25 anos, oriundo da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e que começou sua vivência no esporte aos 10 anos como boleiro. Para o capitão brasileiro da Copa Davis, o gaúcho João Zwetsch, as crianças que participam do projeto se sentem protegidas. “Esta iniciativa é sensacional e é muito bom fazer parte dela, colaborar de alguma forma. As pessoas precisam se conscientizar da importância que projetos como este têm e também fazerem a sua parte”, disse Zwetsch, que marca presença há vários anos na Zona Sul de Porto Alegre.

EMOÇÃO – À frente do projeto com sua esposa Luciane Barcelos da Silva, Marcelo Ruschel construiu sua carreira profissional baseado em seu talento na fotografia. Acompanhou durante anos o circuito mundial, incluindo várias temporadas ao lado de Guga Kuerten, e desde que viu uma quadra de tênis abandonada na Zona Sul de Porto Alegre decidiu que ali começaria um sonho. “A Lu me chamava de louco, mas aos poucos ela também foi ficando louca e várias outras pessoas também, até chegarmos aqui. Só tenho a agradecer a todos e dizer que temos muitos desafios pela frente”, ressaltou Ruschel. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, presença constante nos eventos do projeto WimBelemDon, mais uma vez compareceu ao Rolando Arroz com a primeira-dama Regina Becker. “Conheço muito bem o projeto e o trabalho desenvolvido pelo Ruschel. É um orgulho para todos nós”, destacou o prefeito.

Dentro de quadra, o título do torneio ficou com a trinca formada por Thomaz Koch, Jaleska Mendes e Alexandre Aragon. Na final, eles derrotaram Fernando Meligeni, Jorge Braga e Fábio Beckenkamp, por 7/5.

O evento teve o patrocínio da Frigelar Ar-Condicionado e apoio da Bendito Design, Hotel Laghetto Viverone Moinhos, Restaurante Fazenda Barbanegra, Paquetá Esportes, Revista Tênis, Estalagem Vila Suzana, De Zotti Comunicações, M Schmiedt Produções, Vonpar, Instituto Rio Grandense do Arroz – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Federação Gaúcha de Tênis, Volkmann Alimentos, Gráfica Print Paper, Tempo Porto Alegre, Associação Leopoldina Juvenil, Grêmio Náutico União, Confraria União D´Elas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios – Patrocinador Oficial do Tênis no Brasil, Porto Brasil Viagens, Prefeitura de Porto Alegre – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Sogipa e Maurício Ronaldo Tennis Service.

08/12/2013
De Zotti – Assessoria de Imprensa
(51) 9976-8678

Galeria de Fotos do Rolando Arroz 2013

 

 

 

 

 

Translate »