Voltamos com as atividades coletivas 100%


No dia 07 de março nós retomamos as atividades coletivas no formato pré-pandemia. Ao todo foram 720 dias sem o atendimento coletivo diário. Recebemos, ao todo, 39 educandos, o maior número desde o dia 17 de março de 2020, quando suspendemos as atividades presenciais por conta do comunicado da FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania).

Estivemos respeitando todos os protocolos de segurança exigidos e todos os comunicados da FASC até o momento. Em 2020 tivemos atividades 100% online. No final daquele ano iniciamos os atendimentos individualizados. Em setembro de 2021 nós ampliamos os atendimentos, dividindo os educandos em dois grupos, sendo que cada um começou a vir duas vezes por semana em dias alternados. Além disso, foi nesse momento que voltamos com todas as oficinas regulares.

Na primeira semana de 2022 nós iniciamos o Plano Verão, em que todos os educandos viriam todos os dias no turno da manhã. Porém, com o avanço da Ômicron, recebemos um novo comunicado da FASC no final daquela semana, suspendendo as atividades presenciais novamente. Nesse período seguimos todos os comunicados e atendemos os nossos educandos individualmente.

Mesmo voltando com as atividades coletivas presenciais, nós seguimos respeitando os protocolos de segurança elaborados pelo Hospital Moinhos de Vento. Durante todo esse período nós seguimos à risca e nos adaptamos para que a segurança dos nossos educandos e de suas famílias fossem a prioridade.

Estamos muito felizes com essa volta e os educandos não poderiam estar mais entusiasmados. Trabalhamos muito para que esse momento chegasse e seguiremos respeitando os protocolos e trabalhando todos os dias para mantermos as atividades coletivas com segurança e em busca sempre da TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.