Tenista do Projeto WimBelemDon é convocada para a Copa das Federações

Tenista do Projeto WimBelemDon é convocada para a Copa das Federações

Porto Alegre/RS – A tenista Jaleska Mendes, 20 anos, integrante do Projeto Social WimBelemDon, foi convocada pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT) para defender o Rio Grande do Sul na Copa das Federações, que acontece de 21 a 23 de julho, em Brasília. Jaleska disputará a categoria 18 a 25 anos, ao lado das atletas Carmene Goulart, Luisa Rosa e Raquel Martini.

O gerente-técnico e coordenador de tênis do WimBelemDon, Matheus Wagner, também foi convocado para representar o Estado como treinador. A delegação gaúcha embarca no dia 19 para a Capital Federal. “É emocionante ver um resultado como esse, fruto de muito trabalho diário e da mais completa dedicação dessa menina, que simplesmente se nega a desistir e desconhece o termo não tentar”, lembrou o técnico Matheus Wagner. “Fiquei muito feliz com a convocação, é uma alegria imensa ter a oportunidade de representar o Rio Grande do Sul em uma competição tão importante. Já visando minha ida para os Estados Unidos, vou ter uma experiência fantástica de como vai ser lá, de como é jogar com uma equipe, representar uma Universidade, de ter torcida a favor ou contra. Estou muito empolgada tanto para a Copa das Federações quanto para fazer as provas e conseguir ir estudar nos Estados Unidos”, avaliou Jaleska.

O presidente da FGT Roberto Petersen Mello destaca a importância da convocação de uma integrante de projeto social. “Independente do resultado em quadra a equipe gaúcha já foi premiada antes mesmo de embarcar para a competição. Contar com uma atleta oriunda de um projeto social significa, na minha avaliação, uma luz de que o tênis no Brasil pode, sim, se tornar um esporte, se não de massa como o futebol, ao menos mais acessível. E isso deixa claro também que trabalhos sérios e com objetivos maiores do que simplesmente formar atletas se tornam caminhos viáveis para a qualificação da nossa sociedade”, afirma o dirigente.

O Projeto Social WimBelemDon tem como mantenedores a Fundação John Deere, Banrisul, Vonpar, Frigelar-ar-condicionado, Viação Ouro e Prata, CBT-Correios, Betapar, Associação Leopoldina Juvenil e Fabesul. O apoio é da Print Paper-Gráfica, Pró-lonas – Lonas e Coberturas, Dinamize, Ajuris, Hyb-Sofwarte Integrado 3º Setor, Quatrum English Schools, Monitora-RS, Bendito Design e Faculdade Sogipa.

Em 03/07/2014

De Zotti – Assessoria de Imprensa

JaleskaMendesred

D0001D54028

Translate »