SOU WBD: Lucca Takeda Baptista, o Toshiro.

Como maneira de prestigiar e apresentar toda a rede de pessoas que estão envolvidas com o WimBelemDon, damos início hoje a série #souwbd. A ideia desta série, que contará com texto e foto, é mostrar quem são as pessoas que fazem o WimBelemDon acontecer: alunos, colaboradores, estagiários, voluntários, conselheiros, associados, apoiadores e patrocinadores do projeto.

                                                                                         foto tirada no Sede da Ajuris: Larissa e Lucca

Nosso primeiro escolhido para dar início à série é o mais novo integrante do WimBelemDon, o Lucca, também conhecido como Toshiro. O Lucca tem 18 anos e é apaixonado pelo tênis desde os 5, quando pela primeira vez tocou em uma raquete. Este esporte, para ele, sempre foi prioridade na vida “deixava de ir em festas, viagens de colégio e até mesmo provas, tudo isso para participar dos torneios que joguei mundo afora”.

Apesar de já ter treinado em vários lugares e recebido diversas propostas para treinar fora do Brasil, o Lucca é apaixonado por Porto Alegre, cidade em que nasceu e onde estão sua família e amigos, e por isso nunca quis sair daqui.  Entretanto, atualmente, ele está se preparando para ir aos Estados Unidos no próximo semestre, onde vai estudar International Business (ou algum outro curso, né Lucca?) na The University of Tusla, universidade mais concorrida do estado do Oklahoma. Nessa nova etapa da vida ele garante que o tênis seguirá fazendo parte do seu dia a dia “vou seguir jogando tênis, esporte que me proporcionou esta oportunidade, mas com mais variedade de objetivos.”

Hoje ele treina na Associação Leopoldina Juvenil e como não estava treinando de manhã, igual fazia antigamente, voluntariou-se para participar do WimBelemDon, por sugestão de seu treinador Mauricio Motta, o Tuca. Em um primeiro momento, Lucca admite que ficou receoso com a ideia, pois o WBD é muito longe da casa dele mas, conforme ele mesmo diz “as crianças me receberam de uma maneira tão carinhosa que hoje em dia a duração do trajeto não me incomoda mais.” Aqui no WBD o Lucca auxilia nas aulas de tênis comandadas pelo Matheus Wagner e Raphael Trindade e também gosta de brincar com as crianças. “É um trabalho extremamente gratificante, que com certeza vou levar como aprendizado para toda a minha vida.”

Lucca, ficamos muito felizes em ter você conosco, divindo seus sonhos e mantendo vivo os sonhos de tantas crianças e adolescentes por aqui! Parabéns pela sua atitude e obrigado por fazer parte da nossa história.

Para ficar por dentro de toda a série #souwbd e de tudo o que acontece aqui no WimBelemDon, acesse nossas redes sociais Facebook e Instagram. Semanalmente postaremos perfis da #souwbd e informações do nosso dia a dia.

Translate »