Do dia 22 de janeiro até 07 de fevereiro, durante as segundas e quartas-feiras, tivemos a presença de Alessandra Dorneles Pinto, Mestre em Reiki, realizando uma atividade inédita com nossos educandos e com a equipe da ONG. Alessandra realizou sessões de Reiki, incluindo todos os presentes no WimBelemDon.

Ela explica como funciona a prática: “O Reiki trabalha com a energia dos chakras (centros de energia que servem para absorver a energia vital), principalmente os que estão alinhados com a coluna. Eles são vórtices de força, que mandam energia para os órgãos vitais. O trabalho do reiki é equilibrar esses chakras, ajudando na concentração, no foco, na consciência dos objetivos. É um alinhamento energético que reflete em diversos aspectos da vida”.
Alessandra chegou no WimBelemDon com essa proposta diferente para os nossos educandos. A maioria nunca havia ouvido falar na prática do Reiki. Porém, surpreendendo até a própria profissional, todos abraçaram a proposta, a acolheram e adoraram participar. “Foi maravilhoso estar aqui. Fui muito bem recebida pelas crianças, melhor do que eu imaginava. Eles me deram um retorno muito legal. Parece que eu ganhei muito mais do que eu doei”. Relatou Alessandra.

Além dos educandos, o Reiki também foi realizado com a nossa equipe. Alessandra conta como foi a experiência com os profissionais da ONG: “Fui muito acolhida por todos os profissionais. Eles não conheciam, mas mesmo assim se propuseram. Todos agradeciam e eu ressaltava que quando faço o Reiki eu também recebo. Foi incrível!”
Foram semanas incríveis com Alessandra conosco. Cada educando ou membro da nossa equipe que entrava na sala onde estava sendo feita a prática do Reiki saía de lá mais leve, relaxado e feliz. A opinião foi unânime, todos amaram e as portas estão abertas para um retorno. Ficamos extremamente felizes e gratos pelo gesto de Alessandra e por ter nos apresentado algo que nos fez tão bem.





