Jaleska Mendes – O Futuro Passando por Londres

4168c183acf3472e3208c06a9ce73861

Jaleska Mendes tem 20 anos. Ela entrou no projeto WimBelemDon com 8 anos de idade.

Hoje ela está em Londres, fazendo um curso intensivo de inglês, na tentativa de alcançar seu sonho de estudar e jogar tênis por alguma Universidade Norte Americana.

Jaleska  concluiu o Ensino Médio e ganhou uma bolsa integral para continuar os estudos na terra do Tio Sam. Esta bolsa foi oferecida pela Daquiprafora/Bolsas Lemann. Jaleska não passou nos exames de proficiência (TOEFL e SAT), mas recebeu uma segunda chance. O WimBelemDon foi atrás, e firmou uma parceria com a EGALI Intercâmbio, que forneceu estadia e o curso intensivo de inglês(6hs diárias).

O WBD também mobilizou muita gente através de uma campanha de crowdfunding, onde arrecadamos o suficiente para a Jaleska manter suas despesas (alimentação, locomoção , etc..) e outro doador anônimo, doou a passagem aérea. Jaleska vai realizar novamente as provas em outubro em solo britânico, e volta no começo de novembro. Todos estão torcendo por ela, e caso ela passe nos exames, embarca em Janeiro de 2016 para realizar seu sonho – Estudar e jogar tênis em solo americano.

Jaleska trancou a matrícula na Faculdade Sogipa, onde estava cursando Educação Física, além de estar exercendo atividades como árbitra de tênis, tendo atuado em grandes torneios como WTA e RIO OPEN, como juíza de linha.

Jaleska é um dos exemplos de Transformação Social que o Projeto WimBelemDon promove há 15 anos.

A fazer a visita ao All England Lawn Tennis Club, onde acontece anualmente o torneio de Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis que é jogado na grama, Jaleska escreveu :

“Emoção é a palavra que traduz este momento de hoje. Foi incrível!!! Ter entrado na quadra central de Wimbledon e estampar a camisa do WimBelemDon me encheu de orgulho, e as lágrimas falaram por si só. Depois de um mês em Londres só hoje me dei conta de que eu realmente estou neste sonho, estou vivendo um sonho lindo, tudo aqui é maravilhoso! Quero aproveitar ao máximo, mas sem esquecer meu objetivo que é estudar.”

Acompanhe as fotos da Jaleska em Londres :

 

Translate »