GUGA KUERTEN DOA AO WIMBELEMDON

Porto Alegre, 12 de dezembro de 2010 – O tenista brasileiro Guga Kuerten fará a doação de R$ 5 mil  ao Projeto WimBelemDon por meio do Instituto Guga Kuerten (IGK) a fim de contribuir com o trabalho fundado há 10 anos e que completará oito anos de atividades no início de 2011.

. “Esta doação tem um significado muito especial para todos nós que estamos envolvidos com o projeto porque o aval de Guga reforça a credibilidade que o nosso trabalho tem junto a todos que já nos apóiam”, disse o fotógrafo Marcelo Ruschel, coordenador e idealizador do projeto.
Ainda em novembro, a realização do II Rolando Arroz reuniu nomes importantes do tênis brasileiro: a dupla André Sá e Franco Ferreiro, o ex-número 30 do mundo Marcos Hocevar  e também os Embaixadores do Projeto WimBelemDon, Thomaz Koch e Fernando Meligeni. O evento atraiu empresários e apaixonados pelo esporte e alcançou seu objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido em Belém Novo e a importância que tem no dia a dia dos cerca de 70 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, que participam do projeto. Foi a partir de um bate-papo entre Guga e Meligeni que surgiu a ideia de o tricampeão de Roland Garros também dar sua contribuição ao projeto.
Doação Imposto de Renda – Até o dia 31 de dezembro, todas as pessoas –jurídicas  e físicas – podem realizar doações para o Projeto WimBelemDon, por meio do Funcriança – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – e ter a totalidade desta doação descontada do Imposto de Renda devido (até 1% no caso das pessoas jurídicas e até 6% no das pessoas físicas). O projeto está cadastrado no Funcriança com o nome da Instituição que a coordena, STEPS – Sociedade Tênis, Educação e Participação Social  e, portanto, as doações podem ser feitas pelo site do Funcriança ( http://www.portoalegre.rs.gov.br/fundocrianca/ )

Texto Elaborado por Cláudia Coutinho / Divulgação Assessoria – Empresa vinculada à ABRACOM – Associação Brasileira de Agências de Comunicação.

Translate »