Generosidade em alta

O mês de maio foi trágico para Porto Alegre e todo o Rio Grande do Sul. As fortes chuvas que atingiram o Estado entre o final de abril e início de maio trouxeram como consequência a maior enchente da história.

Desde os primeiros momentos da enchente, já foi possível perceber que estaríamos diante de algo sem precedentes e, também sem precedentes, foi a rapidez e tamanho da resposta dada pela sociedade. E não foi diferente aqui no WimBelemDon.

Desde o início, o WimBelemDon se mobilizou. Uma campanha financeira foi criada e os recursos doados por mais de uma centena de pessoas se transformaram em cestas básicas, produtos de limpeza e higiene pessoal. Os itens estão sendo doados para as nossas famílias e organizações do território que realizaram trabalho de acolhimento e apoio de pessoas atingidas pelas chuvas.

Também apoiamos o fantástico trabalho feito pelo chef Rodrigo Bellora que disponibilizou a estrutura e equipe dos restaurantes Valle Rustico e Tubuna (localizados no Vale do Taquari) para a produção de marmitas entregues à desabrigados e voluntários da região.

Além das entregas feitas graças a nossa campanha, conseguimos aumentar o impacto do nosso trabalho à partir de doações que recebemos de parceiros:

Esse muito bem vindo “caminhão de doações” chegou em nossa sede no último dia de maio e as entregas já iniciaram na semana seguinte.

  • Para nossos educandos foram mais de 500 peças de roupas entregues e recebidas com muita empolgação por todos.
  • A iniciativa “Nós por nós e nós por eles” que coordena um abrigo de cães e gatos na SABEN (Sociedade Amigos de Belém Novo), recebeu 103 quilos de ração.
  • A OSC Amurt-Amurtel, que atua na região Extremo Sul de Porto Alegre recebeu itens de higiene pessoal (2.364), limpeza (300) e mais de 150 quilos de alimentos (não perecíveis e leite).

Assim como os problemas decorrentes das enchentes, nossas ações de apoio estão longe de acabar. Continuamos fazendo um acompanhamento próximo da situação das nossas famílias e também seguimos em contato com organizações de Porto Alegre que precisam de apoio.

Você pode contribuir para aumentarmos o alcance de nossas ações doando qualquer valor através no nosso PIX (CNPJ: 07.492.589/0001-31 – STEPS – Sociedade Tênis Educação e Participação Social). Para doações de itens como alimentos e roupas, fale conosco pelo WhatsApp (51) 3242.5637.