Exposição Revelando Olhares

A quinta-feira foi um dia diferente aqui no WimBelemDon. Tivemos a abertura da exposição fotográfica Revelando Olhares. A exposição é fruto de uma atividade realizada em 28 de janeiro quando, durante um passeio pelo bairro, os educandos tiraram fotos do que mais e do que menos gostam em Belém Novo. A ação teve o intuito de levantar questionamentos e reflexões, além de exercitar seus lados artísticos.

Durante a última semana uma comissão organizadora (formada por educandos e pelos estagiários de psicologia do projeto) organizaram a mostra fotográfica. Tudo foi pensado com muito carinho, para valorizar o lindo trabalho realizado. As fotos ficaram expostas no pátio do WimBelemDon, em painéis divididos pelos “sentimentos”: GOSTO e NÃO GOSTO. Acompanhando cada foto, os educandos escreveram uma breve explicação sobre o motivo de gostarem ou não daquele registro do bairro onde moram. A  visitação contou com a presença dos educandos (dos dois turnos), da equipe do projeto e do presidente do nosso Conselho Deliberativo, Rafael Mottin e do conselheiro Guilherme Burkhart. Todos puderam registrar sua visita num livro de presenças feito especialmente para a ocasião, além de participarem de um coquetel, preparado com todo o carinho pela equipe. Ao final, os nossos artistas receberam uma flor, como uma homenagem pelo trabalho e dedicação.

Foram momentos de descontração e de apreciação do trabalho de cada educando, mostrando a sensibilidade em seus olhares e os significados de cada foto.

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.