Estudantes de Harvard visitam WimBelemDon e participam das Olimpíadas

WBD19805

O Projeto Social WimBelemDon contou com uma movimentação especial na última quarta e quinta-feira (8 e 9 de janeiro). Um grupo formado por 17 estudantes de Harvard, a universidade mais renomada do mundo, esteve interagindo com as crianças na sede localizada junto à Zona Sul de Porto Alegre. Os universitários estão na capital gaúcha participando de um intercâmbio com a PUC/RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e durante os dois dias desenvolveram inúmeras atividades com os alunos do Projeto WimBelemDon nas chamadas Olimpíadas de Verão.

Nos dias 20, 21 e 22 de janeiro um grupo de seis universitários – a maior parte já terá retornado aos Estados Unidos – voltará a visitar o WimBelemDon. “As crianças foram incríveis. Um projeto como este precisa que as pessoas acreditem nele para que funcione. É algo inspirador”, disse a estudante de Literatura Amanda Rodrigues, 21 anos. Já a universitária Rainjade Chung, 20 anos, que cursa Desenvolvimento Humano e Biologia Regenerativa, afirmou que a experiência foi “muito profunda”. Ela lembra que os Estados Unidos também lida com os mesmos problemas que o Brasil. “Programas como o WimBelemDon investem nas crianças, dando-lhes oportunidades para terem uma vida melhor”, ressaltou.

Para o coordenador do Projeto, Marcelo Ruschel, a experiência foi muito positiva para os alunos. “A integração foi maravilhosa e tanto as crianças como os universitários aprenderam muito”, destacou Ruschel.

Leia, abaixo, os depoimentos dos estudantes :

Depoimentos
LinkparaFotos08e09
LinkparaFotos2021e22

Translate »