Campanha marcante na Copa Radan

Mais do que visar o tênis competitivo, o Projeto WimBelemDon sempre teve como foco principal a formação humana e social dos seus integrantes. Jovens que buscam um espaço para demonstrar sua capacidade intelectual e seu talento para o esporte. Por outro lado, a participação em competições tenísticas também possui um valor importante dentro da proposta geral do projeto, pois reforça características de convívio, relacionamento e, é claro, a desportividade.

O Projeto WimBelemDon participou no último final de semana da Copa Radan de Tênis, válida pelo Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho, disputada nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube. E os resultados ficaram acima do esperado. “Montamos em junho uma equipe de competição com os alunos maisantigos. E a partir de uma parceria com a Ajuris, utilizamos 2 quadras de saibro  da sua sede campestre, possibilitando treinamento mais adequado. Este foi o primeiro torneio estadual  do qual participamos e estamos muito satisfeitos com o que nossos atletas apresentaram em quadra”, afirmou Marcelo Ruschel, principal idealizador do projeto desenvolvido na Zona Sul de Porto Alegre.

CAMPEÃ – Em São Leopoldo, o destaque principal ficou por conta de Jaleska Mendes, campeã dos 16 anos feminino. “Na hora que venci me passou um filme pela cabeça. Estou muito feliz, não só pela vitória, mas pelo fato deste resultado levar adiante o nome e a importância do projeto WimBelemDon”, disse a Jaleska. Graziela Inácio chegou às semifinais nesta mesma categoria, enquanto Gustavo Baltazar alcançou a semi nos 16 masculino. Além deles, disputaram a Copa Radan os tenistas Thaylor Santos, Renan Lima, Jair Mendes, Jorge Braga, Adair Felício, Diego Santi e Isadora Britto, orientados pelo técnico Matheus Wagner. “Foi um final de semana maravilhoso, para entrar na história do nosso projeto”, lembrou, emocionado, Marcelo Ruschel. A presença do WimBelemdon no torneio foi possível graças ao apoio da Radan, da Federação Gaúcha de Tênis e da Quadra Eventos, que colaboraram com o transporte, inscrições, alimentação, camisetas e todo o material necessário para a disputa da competição.

[nggallery id=37].

Translate »