Abrace o WimBelemDon

Leia o texto abaixo com atenção e veja se você é capaz

Crise

Todo mundo sabe que a crise no Brasil é sem precedentes. Mas, principalmente no Terceiro Setor, esta crise está sendo devastadora. Muitas ONGs fechando ou reduzindo o quadro de funcionários e o número de atendimentos.

O WimBelemDon está atendendo 60% abaixo da sua capacidade. Nos últimos 3 anos perdemos muitos doadores, e os Mantenedores que não nos abandonaram, reduziram a cada ano a sua contribuição.

Nossos cálculos otimistas apontam que, caso essa situação não seja revertida, ENCERRAREMOS nossas atividades em março de 2018, depois de 17 anos promovendo Transformação Social de centenas de crianças e adolescentes.

Pesquisa

Temos a consciência de que as ONGs dependem, em sua grande maioria, da colaboração de pessoas físicas e jurídicas para o seu funcionamento.

Em uma pesquisa realizada pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e a Ipsos Public Affairs, em 2015, constatou-se que mais de 71% dos brasileiros compartilham esta visão. No entanto, esta mesma pesquisa evidenciou algumas características dos doadores no Brasil.

Assusta o fato de que 73% dos brasileiros não se sentem estimulados a realizar doações. Os principais critérios apontados para justificar o fato de não serem doadores referem-se à credibilidade nas instituições e a falta de transparência na prestação de contas, pois nem sempre o doador sabe como sua contribuição foi revertida e qual a seriedade de determinadas ONGs.

Uma das questões desta pesquisa chamou-nos a atenção: Por que você não doa? Grande parte dos entrevistados respondeu não doar porque nunca lhe foi pedido!

Você já deve estar deduzindo…”Eles vão me pedir alguma coisa!” BINGO! SIM, vamos lhe pedir uma coisa muito simples, continue lendo até o fim e chegue a sua própria conclusão …

Conquistas

100 Melhores ONGs – No mês passado, fomos agraciados com um reconhecimento fantástico. Estamos entre as 100 Melhores ONGs do Brasil.

Dentre as mais de 300.000 ONGs existentes no país, ficamos ao lado de inquestionáveis Instituições, como Instituto Airton Senna, Abrinq, S.O.S. Mata Atlântica, WWF, Doutores da Alegria, etc. Fomos avaliados em 44 critérios do PGT – Padrão de Gestão e Transparência. = credibilidade e transparência.

Sede Própria- Iniciamos 2015 com a assombração do despejo, pois os proprietários do nosso terreno, alugado desde o ano 2000, decidiram vendê-lo. Não tínhamos outra alternativa a não ser organizar uma campanha de Crowdfunding (financiamento coletivo) que chamamos de “Fixando Raízes”.

Na época, o vice recordista era o Greenpeace e o Recordista Brasileiro de Crowdfunding no Terceiro Setor era a Médicos sem Fronteiras. Conseguimos sensibilizar os tenistas de todo o Brasil e grandes nomes do tênis mundial como Andy Murray, Rafael Nadal e os Irmãos Bryan.

Fomos recordistas brasileiros de Crowdfunding para o Terceiro Setor, conseguindo arrecadar mais de R$ 400.000,00 e compramos o terreno. = credibilidade

ATP – Aces for Charity

Fomos agraciados com o prêmio ATP Aces for Charity, que reconhece as melhores iniciativas do mundo ligadas ao tênis. Somos a primeira instituição brasileira a ser contemplada pela ATP – Associação dos Tenistas Profissionais com o prêmio.

A premiação aconteceu a partir do empenho dos tenistas Bruno Soares e André Sá, que possuem uma profunda ligação com o WimBelemDon.

No Rio Open, torneio ATP 500, realizado no Rio de Janeiro, em 2014, onde o CEO da ATP, Chris Kermode entregou o cheque de US$ 15.000,00 ao WimBelemDon em cerimônia realizada antes do jogo entre Rafael Nadal e Albert Montañes. = credibilidade

Solução?!

A Fundação Brazil Foundation está lançando neste mês uma super campanha para ajudar 100 instituições brasileiras, denominada “Abrace o Brasil”.

O Projeto WimBelemDon foi convidado a se unir a este time e a divulgar suas ações para o mundo, visando atingir um número maior de doadores e simpatizantes, especialmente entre os americanos, já que nos Estados Unidos as doações são dedutíveis do imposto de renda americano.

Pedido:

Conheça a nossa campanha “Abrace o WimBelemDon”.

Para participar, basta fazer uma doação pelo link https://abraceobrasil.org/pt-br/projetos/wimbelemdon/ e tornar um embaixador, compartilhando o material de divulgação da nossa campanha nas redes sociais.

Quanto mais gente souber, mais chances temos de conseguir atingir a nossa meta. Principalmente se você tiver conhecidos, amigos ou parente que vivem legalmente nos Estados Unidos, estes, sim podem doar com a vantagem de ser dedutível no Imposto de Renda americano.

O Link em inglês para nossa página é: https://abraceobrasil.org/en/projetos/wimbelemdon/

Faça a diferença que você deseja no mundo, #abraceoWimBelemDon

Abrace o WimBelemDon

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.