3º Mestres Assadores vai reunir churrasqueiros amadores, famílias e amigos em prol do Projeto WimBelemDon

Evento de cunho benemerente promove competição divertida entre assadores, no dia 15 de novembro, na Praça Japão, com entrada franca.

Arrecadação com venda de lanches e inscrições será doada para o projeto que aproxima jovens em situação de risco do tênis na zona sul de Porto Alegre.

Quem ama carne e curte um bom churrasco em família vai poder unir seus interesses a uma importante causa social. Na 3ª edição do campeonato Mestres Assadores, organizado pelo time do Restaurante Fazenda Barbanegra, será possível provar o que há de melhor em churrasco, choripán/salchipão e hambúrguer, se divertir assistindo a uma competição informal entre assadores e, ao mesmo tempo, apoiar o projeto WimBelemDon, que, por meio do ensino do tênis para crianças em situação de risco, busca ampliar a integração deles na sociedade.

O evento será no próximo feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, na Praça Japão, bairro Boa Vista, em Porto Alegre, iniciando-se às 10h e terminando perto das 16h, quando o melhor assador de 2017 será conhecido.

A entrada é franca e livre e, no local, serão vendidos choripán/salchipão, hambúrguer, picolés e refrigerantes, todos com os insumos doados por diversas empresas gaúchas O valor arrecadado na comercialização destes lanches será também revertido integralmente para o projeto que, vale dizer, corre o sério risco de fechar suas portas por falta de verba. “

O apoio da comunidade, comparecendo e consumindo no evento, com certeza, torna-o ainda mais relevante já que de fato estarão todos ajudando o WimBelemDon a se manter aberto”, reforça Heloísa Ramos, sócia proprietária do Fazenda Barbanegra e criadora do evento, junto de seus irmãos Roberto Majó de Oliveira, o Bebeto, e Cristina Cirne Lima de Oliveira.

“Estamos operando em 40% da nossa capacidade. Os últimos três anos foram devastadores. Reduzimos o quadro de colaboradores e os doadores foram escasseando”, conta Marcelo Ruschel, fundador do projeto.

Competição e diversão

O Mestres Assadores ocorre ao ar livre e a maior atração, com certeza, é assistir e torcer durante a competição pelos churrasqueiros amadores. Os participantes assam, ao vivo, em miniparrillas, cortes determinados de carnes nobres com tempo cronometrado.

Eles competem em chaves de duplas como nos torneios de tênis. São 32 assadores mostrando o que de melhor fazem aos seis jurados convidados desta edição: Cássio Selaimen (cuteleiro da C. Selaimen), Fábio Schuler Medeiros (Associação Brasileira de Angus), Laura Bier Moreira (instablogger e fundadora do Roubadinhas), Leonardo Albuquerque (chef e idealizador do Assado Patagônico), Roberto Grecellé (coordenador de pecuária no Sebrae RS) e Márcia Barcellos (veterinária e professora da Ufrgs).

Juntos eles vão avaliar a escolha do corte, a limpeza da carne, o ponto, o sabor e a apresentação. (todas as vagas já foram preenchidas). O valor mínimo da inscrição é de R$ 150,00 e também é totalmente doado ao WimBelemDon (o valor pode ser maior inclusive por ser integralmente doado ao projeto).

Os campeões receberão prêmios diversos. A academia INEEX vai promover um aulão de ginástica para ajudar as famílias a queimarem algumas calorias.

O 3º Mestres Assadores é uma realização do Restaurante Fazenda Barbanegra em prol do WimBelemDon, com patrocínio máster da Vero, patrocínio do Frigorífico Borrússia, Melnick Even e Simpala. ABT, Anderson Castro DJ, Agência Órbita, Angus, Azeite de Oliva Costa Doce, Bebidas Fruki, Bem Brasil Toldos, Body Lounge by Cláudia Fachin, Celusal, C. Selaimen, Gelateria Bergalli, INEEX, Le Grand Burguer, MP + Comunicação Visual, QG de Estilo, Redbiz, Respira Eventos, Santa Massa Alimentos, Super Rissul e Tchepo Churrasco e Cozinha são parceiros do Mestres Assadores.

Em caso de chuva extrema no dia 15 de novembro, o evento será automaticamente transferido para o sábado, 18 de novembro, no mesmo local, horário e moldes.

Serviço

O QUE: 3º Mestres Assadores
ONDE: Praça Japão, bairro Boa Vista, em Porto Alegre/RS
QUANDO: Dia 15 de novembro, quarta-feira, feriado, a partir das 10h
QUANTO: entrada franca
LANCHES: A partir de R$ 10,00 cada
INFORMAÇÕES: [email protected] e (51) 3333-0492
IMPRENSA: QG de Estilo (51) 3508-7857 e [email protected]
DOAÇÕES PARA O WIMBELEMDON: É possível doar qualquer quantia para o projeto por meio de depósitos diretos no banco Banrisul, agência 0031, conta corrente 06.203718.3-3, CNPJ 07.492.589/0001-31, em nome de STEPS – Sociedade Tênis, Educação e Participação Social, confira outras formas de colaborar.

Confira o vídeo da edição anterior

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.