João Pires/FotoJump

Rolando Arroz já tem Bellucci, Meligeni, Koch e Ghem

WimBelemDon sedia o tradicional evento no próximo dia 27/11, na Zona Sul de Porto Alegre

O final de temporada vem sendo marcado, tradicionalmente, por um encontro de personalidades do tênis em solo gaúcho. E neste ano não será diferente. A edição 2016 do Rolando Arroz, organizado pelo WimBelemDon, está na reta final dos preparativos para o dia 27 de novembro.

Esta é a data escolhida para receber o público em geral e convidados muito especiais com atrações que envolvem esporte, integração, troca de experiências e, principalmente, criam mais e melhores expectativas para os cerca de 100 integrantes de um dos projetos sociais mais reconhecidos do Rio Grande do Sul.

Dois dos embaixadores do WimBelemDon, Fernando Meligeni e Thomaz Koch, estarão de prontidão para receber o principal brasileiro no ranking mundial de simples, o paulista Thomaz Bellucci, que, pela primeira vez, conhecerá de perto o trabalho realizado na Zona Sul de Porto Alegre.

Com o patrocínio do BNP Paribas, da Dufrio Midea/Carrier e do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o evento terá ainda outros nomes de expressão no cenário tenístico, como o gaúcho André Ghem. “Mais atletas deverão confirmar presença nestes próximos dias.

Todos são fundamentais para que possamos divulgar nosso trabalho cada vez com mais força e, acima de tudo, continuar contribuindo com a possibilidade de um futuro melhor para a garotada do projeto”, explica o superintendente e idealizador do WimBelemDon, Marcelo Ruschel.

QUALIFYING – Enquanto o evento principal não chega, dois jogadores comemoram as vagas conquistadas durante o qualifying realizado na Associação Leopoldina Juvenil no último dia 8.

A psicóloga Jaqueline Kompinski e o empresário da Dell, William Pinheiro dos Santos, venceram o classificatório e têm lugar garantido na disputa das trincas, que contam também com um jogador profissional e um aluno do projeto. “Em função da crise realizamos o quali em apenas um clube, ao contrário dos anos anteriores.

O Leopoldina Juvenil foi escolhido por também ser mantenedor do projeto. A receita deu certo. Aproximadamente dez dias antes não havia mais vagas. Chave completa com 16 mulheres e 16 homens. O já famoso bolinho de arroz foi a estrela da noite, como de costume, e os alunos do WimBelemDon foram os boleiros”, contou Ruschel.

Além dos vencedores, quem também comemorou foram Nelci Souza e Paulo Schiavon. Eles foram os agraciados no sorteio da Rede Plaza de Hotéis, que ofereceu duas estadias de quinta a domingo, para duas pessoas, com pensão completa, no Plaza Ecoresort Capivari, próximo a Curitiba, no Paraná.

A edição 2016 do Rolando Arroz conta ainda com o apoio da Fundação John Deere, Lojas Renner, CBT/Correios, Vonpar, Associação Leopoldina Juvenil, Bendito Design, Confraria União D’Elas, De Zotti Comunicações, Federação Gaúcha de Tênis, Joape, Maurício Ronaldo Tennis Service, M. Schmiedt Produções, Plaza Hotéis e Plaza Vacation Club, Porto Brasil Viagens, Gráfica Print Paper, Restaurante Fazenda Barba Negra, Revista Tênis, Prefeitura Municipal de Porto Alegre – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Tempo Porto Alegre, Tretorn e Volkmann Alimentos.

O novo parceiro do evento é a plataforma 4All, que estará vendendo os ingressos para a oitava edição do Rolando Arroz. Basta baixar o aplicativo na Apple Store ou no Google Play.

Em caso de dúvidas sobre como adquirir seu ingresso entre em contato pelo e-mail rolandoarroz@wimbelemdon.com.br ou pelo telefone 51 3246.0165.

SOBRE O WIMBELEMDON – O WimBelemDon faz um trabalho reconhecido de inclusão social com aproximadamente uma centena de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino do tênis e do acesso a atividades culturais, educacionais e socioemocionais, incluindo oficinas esportivas, oficinas de aprendizagem, oficinas de cinema e artes, oficinas de psicologia, tudo isto com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail administrativo@wimbelemdon.com.br ou pelo telefone (51) 3246-0165. A sede do WimBelemDon está localizada na Avenida Heitor Vieira, 78, Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e está aberta a novas parcerias.

O Projeto WimBelemDon tem como mantenedores e parceiros a Fundação John Deere, Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, BNP Paribas, Lojas Renner, Vonpar, DuFrio, Medabil, Instituto Attilio Bilibio, CBT- Correios, Betapar, Associação Leopoldina Juvenil, Public Broker, Marco Projetos e Construções, Fabesul, Faculdade Sogipa, Gráfica Print Paper, Pró-Lonas, Dinamize, AJURIS – Associação dos Juízes do RS, Monitora RS, HYB, Madeben – Materiais de Construção, Winehouse, Egali Intercâmbio, Hotéis Plaza e Plaza Vacation Club, Tretorn, Cultivar Paisagismo e Jardinagem, Volkmann Alimentos, Errea, Elefante Letrado e Bendito Design.

Em 16/11/2016

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Translate »