O Programa Talentos de Futuro, do Instituto Algar, que visa preparar os jovens para o mercado de trabalho, iniciou na última terça-feira (19/03) com diversas novidades. O Instituto Algar é nosso apoiador desde 2019, ano que o Talentos de Futuro iniciou no WimBelemDon.
A ação contribui com a formação de jovens, com foco no mercado de trabalho. Esse projeto possui seis eixos de formação: ética, atitude, trabalho em equipe, inovação, comunicação e negociação, que juntos formam as necessidades do mundo do trabalho.

Esse é o primeiro ano do programa que teremos turmas no turno da manhã e no turno da tarde e novamente estamos recebendo ex-educandos, que tiveram que se desligar por algum motivo e agora terão esse contato novamente com a ONG, focado na preparação para a entrada no mercado de trabalho. A turma da manhã contém 8 jovens, 6 educandos e 2 ex-educandos e pela tarde temos 3 educandos e 2 ex-educandos.

As duas primeiras turmas do programa foram formadas por jovens de 15 anos ou mais, que estavam no ensino médio. Hoje, a maioria não está mais no WimBelemDon por terem completado 18 anos ou por estarem em cursos, estágios ou empregos.
Valéria Santos da Silva, nossa educadora, será novamente a colaboradora responsável pelo Programa Talentos de Futuro e terá o auxílio de Rafael Bernardes, Assistente de Comunicação, que participará de oficinas e selecionou diversos filmes da Oficina Cinema em Quadra em colaboração com o programa, abordando os temas específicos de cada mês.

O Programa Talentos de Futuro será realizado até setembro, quando realizaremos a formatura, celebrando essa capacitação essencial para que os nossos jovens entrem no mercado de trabalho preparados para os desafios que irão surgir.














