WimBelemDon recebe certificação internacional

O WimBelemDon recebeu no dia de hoje um importante reconhecimento internacional. Após um processo de auditoria realizado pela Phomenta recebemos o Certificado em Boas Práticas em Transparência e Gestão.

A Phomenta é membro do Comitê Internacional de Agências que monitoram  ONGs no mundo (ICFO – International Committee on Fundraising Organizations) e realiza o trabalho de certificação de OSCs no Brasil. A certificação segue os princípios de ética do Comitê e tem como objetivo desenvolver boas práticas em transparência e gestão para as organizações e proporcionar confiança aos parceiros e à sociedade civil. 

O WimBelemDon já havia sido certificado em 2019 e teve a oportunidade de participar novamente do processo (o certificado tem validade de dois anos), graças a participação no Programa Reforça (realizado pela Phomenta) e que teve o financiamento do Instituto EDP. Todas as OSCs participantes do programa puderam se submeter, sem custos, ao processo de certificação.

O processo, iniciado em abril, contou com etapa de análise de documentos e uma entrevista com os gestores do WimBelemDon. Ao todo, são avaliados 62 itens dos seguintes princípios: Jurídico, Governança, Financeiro, Potencial de Impacto, Transparência e Comunicação. O WimBelemDon atingiu 97% da avaliação, tendo atendido plenamente 59 dos 62 itens.

Estamos extremamente felizes com mais esse importante reconhecimento. Ele mostra que, mesmo em um momento difícil como o que estamos vivendo, seguimos fazendo um trabalho de qualidade, cujo objetivo final é a promoção da verdadeira TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

Translate »