O WimBelemDon e as mulheres

A história do WimBelemDon é recheada de histórias de grandes mulheres. Mulheres como Luciane Barcelos, nossa fundadora, e que há mais de 21 anos dedica seus dias na busca pela evolução da ONG. Jaleska Mendes, ex-educanda, estagiária e hoje educadora que é um verdadeiro exemplo do trabalho de Transformação Social que realizamos.

Valéria Silva, educadora responsável por nossas oficinas de aprendizado e a maior incentivadora de que nossos educandos se encantem pela leitura. Victoria Braga, que iniciou sua trajetória como estagiária de Psicologia e hoje realiza um importantíssimo trabalho de acolhimento e escuta dos educandos em nossas oficinas sociemocionais.

Joice Saldanha e Mariane Lima, que são as grandes responsáveis por deixar “a casa em ordem”, cuidando de todos os processos administrativos. Luciara Cambraia, que cuida para que nossa sede esteja sempre organizada e preparada para receber com muito carinho e beleza nossos educandos, equipe e visitantes. Roselaine Camargo que, diariamente, estimula nossos sentidos (visão, olfato e paladar) com os almoços e lanches preparados com muita dedicação e amor.

E, mais recentemente, Bruna Weber, estagiária, que vem agregar seu conhecimento no importante trabalho desenvolvido pela área da Psicologia. Além dessas mulheres incríveis que trabalham, diariamente, em prol do WimBelemDon, temos dezenas de outras que nos apoiam doando recursos, tempo e seu trabalho. 

Todas essas histórias que tem em comum a luta por uma sociedade mais Justa e Autossustentável acabam, certamente, servindo de inspiração para as “pequenas” mulheres que atendemos diariamente. Essas jovens crianças e adolescentes que hoje representam 57% do público que atendemos tem, em cada oficina ou conversa dentro do WimBelemDon, a oportunidade de entenderem o papel que as mulheres devem ter na sociedade que nada mais é do aquilo que elas aspirarem ser.

Nesse dia que tem o objetivo de servir como um momento de reflexão e conscientização, nós do WimBelemDon desejamos que todas as pautas hoje apresentadas, possam ser discutidas e, efetivamente, trabalhadas diariamente.

Somente dessa forma poderemos avançar para uma sociedade realmente Igualitária.

Feliz Dia da Mulher para todas!