WimBelemDon recebe novos estagiários de Psicologia

NovidadesComentários desativados em WimBelemDon recebe novos estagiários de Psicologia

O maior departamento do WimBelemDon cresceu um pouco mais. Desde a última semana, a área de Psicologia do projeto passou a ter cinco estagiários. A Grabriela (23 anos) e o Jonathan (29 anos) se integram a equipe, que já contava com o Yan e a nossa dupla de Victórias.

O Jonathan é estudante da UniRitter, e será o primeiro estagiário da instituição a realizar o estágio no projeto, fruto da parceria assinada este ano. Jonathan sempre teve o esporte presente na sua vida e, inclusive, ficou sabendo do processo de seleção ao participar de uma partida de futebol com amigos no bairro Belém Novo. O trabalho com crianças também não é novidade para o futuro psicólogo, que já teve a oportunidade de desenvolver ações sociais com crianças em seu bairro.  Segundo ele, essa oportunidade que ele teve há aproximadamente dez anos, rende memórias até hoje. “De vez em quando algumas das crianças que participavam das atividades me enxergam na rua e me chamam de professor. A diferença é que hoje alguns deles já possuem barba”, se lembra Jonathan com um sorriso no rosto.

Para Gabriela, que é estudante da PUCRS, o WimBelemDon apareceu na sua vida através da família. Os pais, que praticam tênis, já conheciam o projeto, e acabaram servindo de fonte de informação para que a estudante, dançarina e cantora Gabriela se decidisse pelo estágio. Segundo ela, as experiências vividas em outras atividades irão complementar as ações que ela pretende realizar no WimBelemDon. “Sempre quis fazer um trabalho como esse, onde podemos investir nas crianças e ver um resultado de verdade”, disse Gabriela. O fato de sempre ter ouvido falar bem do projeto, faz com que ela tenha confiança de que isso realmente vai acontecer durante seu estágio no projeto.

Ambos já tiveram uma experiência de trabalhar com nossos educandos e a percepção foi a mesma: a importância que cada um deles vê no trabalho desenvolvido pela ONG e a gratidão com que eles retribuem a esse trabalho. Gratidão essa que já é percebida há tempos pela equipe que está recebendo os novos colegas. Para o psicólogo Felipe Pedroso e nosso trio de estagiários, a entrada do Jonathan e da Gabriela no WimBelemDon só trará benefícios ao projeto. Segundo eles, as novas ideias e diferentes olhares e experiências, agregarão valor ao trabalho hoje realizado. E o reforço vem em uma hora mais do que bem-vinda, já que em breve os educandos retornam para a sede nas suas atividades diárias e, em breve, novas crianças e adolescentes estarão entrando para o projeto.

A equipe de Psicologia coordena os grupos operativos voltados para educação socioemocional, assim como as oficinas de Psicologia do Esporte e Oficina de Artes. O grupo também é responsável pelo primeiro acolhimento às famílias dos educandos que ingressam no Projeto WimBelemDon, cuidando de todo o processo de cadastro até as visitas domiciliares para melhor conhecer a realidade de nossas crianças e adolescentes. A entrada dos dois novos estagiários coincide também com a ampliação da atuação do setor de Psicologia, que apresentará novidades no retorno das atividades normais no projeto.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.