Visita Internacional no WimBelemDon

NovidadesComentários desativados em Visita Internacional no WimBelemDon

Mott Foundation e BrazilFoundation estiveram em Porto Alegre especialmente para nos conhecer.

Na tarde da terça-feira, dia 10/09, recebemos algumas visitas especiais aqui no WimBelemDon. Monica de Roure da Brazil Foundation e Nick Deychakiwsky da Charles Stewart Mott Foundation vieram a Porto Alegre especialmente para conhecer o trabalho do WimBelemDon. Também participaram da visita o presidente do Conselho Deliberativo da ong, Rafael Mottin e o presidente do PMI Rio Grande do SulFernando Bartelle.

Mônica, que já esteve na nossa sede, é vice-presidente e diretora de relações institucionais da Brazil Foundation, que é parceira do WimBelemDon desde o ano de 2017. Nick é responsável por dois programas da área de Sociedade Civil da Mott Foundation: Fortalecimento do Espaço Cívico e Aprimoramento da Filantropia Comunitária.

Depois do almoço em nosso refeitório, e um encontro com os educandos do turno da tarde, o grupo ficou reunido por mais de três horas com os gestores do WimBelemDon. Na pauta da reunião, uma completa apresentação sobre o projeto, focada nas atividades desenvolvidas e, principalmente, nos planos para o futuro da organização. Nick, que está no Brasil para uma série de encontros, dedicou um tempo especial na sua agenda para conhecer o WimBelemDon e ficou bastante impressionado com a diversidade e qualidades das atividades oferecidas aos nossos educandos e pela forma transparente com que a organização faz a sua gestão. Outro ponto importante ressaltado por Nick é a forma positiva com que o projeto é visto pela comunidade na qual estamos inseridos.

A Charles Stewart Mott Foundation, é uma fundação americana que existe desde 1926 e tem como foco apoiar organizações sem fins lucrativos que trabalham no fortalecimento de comunidades. A fundação tem atuação global e atuação em quatro áreas: Sociedade Civil, Educação, Meio Ambiente e ações específicas na cidade de Flint (estado de Michigan), sede da organização.

Thanks Mônica ! Thanks Nick ! We hope to see you soon, playing your Bandura to our kids and playing tennis with them.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.