O 5º Campeonato Mestres Assadores

NovidadesComentários desativados em O 5º Campeonato Mestres Assadores

No último sábado (09/11), a Praça Japão, em Porto Alegre, recebeu o 5º Campeonato Mestres Assadores, evento organizado pelo Restaurante Fazenda Barbanegra e com o apoio de diversas empresas. Além de apontar o melhor assador e assadora do Rio Grande do Sul, o evento tem como objetivo apoiar financeiramente o WimBelemDon. Todo o dinheiro de inscrições e venda de produtos é revertido para o projeto.

A competição deste ano teve a tradicional chave masculina de 32 participantes e uma novidade. Oito mulheres formaram a primeira chave totalmente feminina do evento. Dividindo espaço nas parrillas, cada dupla de participantes tinha que fazer o melhor preparo das carnes selecionadas. No fim do tempo, um trio de jurados avaliava cada peça e definia o vencedor, que passava para a próxima etapa. Ao final das quase seis horas e competição, os vencedores foram definidos. Na categoria feminina, Daniela Calliari Caleff foi a campeã e Milena Bottin Pereira foi a vice-campeã. E entre os homens, o vencedor foi Carlos Gueller, com João Batista Cabral de Melo em segundo lugar.

Além de curtir o desempenho dos competidores à beira do fogo, o público que tomou conta da praça aproveitou o bonito dia para se reunir com a família e amigos. O WimBelemDon esteve presente com a equipe e educandos. Duas redes pequenas de tênis foram montadas na área infantil da praça, para que os educandos presentes pudessem jogar e ensinar tênis para as crianças que circularam pelo local. Além disso, o evento proporcionou diferentes opções de alimentação (carreteiro, choripan, churrasco, doces e bebidas), que eram adquiridas pelos presentes. Outro sucesso da tarde foi a loja do WimBelemDon, que ofereceu diversos produtos exclusivos, como camisetas, aventais e peças de empresas apoiadoras.


Foi um sábado especial, de muita alegria, competição saudável, comidas e bebidas deliciosas e muita generosidade. Como disse Marcelo Ruschel, Superintendente do WimBelemDon, para uma matéria da Gaúcha ZH: “Temos vários eventos ao longo do ano, e esse é o único que não somos nós que organizamos. Sempre digo que é o melhor, porque nos divertimos e ainda recebemos ajuda”.


Agradecemos a todos que estiveram presentes na Praça Japão no último sábado. Toda a contribuição feita será essencial para darmos seguimento ao trabalho realizado diariamente no projeto.


Um agradecimento especial ao Restaurante Fazenda Barbanegra, que há anos realiza esse evento incrível e, assim, nos ajuda a promovermos TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.