Melhorias do WimBelemDon vão além da área atingida pelo incêndio

Melhorias do WimBelemDon vão além da área atingida pelo incêndio

O incêndio que atingiu as áreas do vestiário e administrativa da sede do WimBelemDon no início de abril, causou uma série de transtornos e interrompeu o atendimento diário prestado aos educandos. O processo de recuperação dos espaços afetados impede que o atendimento seja efetuado na sede. Atualmente, as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto estão sendo atendidas duas vezes por semana na sede da Ajuris, no bairro Belém Novo.

Aproveitando a parada obrigatória para as obras, outras melhorias no espaço, que há tempo eram almejadas, estão sendo feitas. Confira algumas dessas obras:

  • Ampliação da captação de água da chuva: a nossa sede contava com uma cisterna externa para armazenamento da água da chuva (com capacidade de 1000 litros de armazenamento). A água é armazenada para regar a quadra, principalmente nos dias de maior calor, preservando assim sua qualidade e evitando a perda do saibro. O novo sistema contará com mais três cisternas, quadruplicando o volume de água armazenada. Dessa forma iremos diminuir a utilização de água tratada para esse e outros fins. As quatro caixas estarão interligadas e um sistema de bombeamento próprio será instalado para facilitar a utilização.
  • Nova área de depósito para guarda de materiais: a nova área está sendo construída ao lado da quadra de tênis e terá espaço para armazenamento de material utilizado nas atividades de tênis, como as raquetes e as bolinhas. O espaço é maior do que o que existia e foi projetado para facilitar o acesso durante as atividades.
  • Novo calçamento: estamos ampliando a área de calçamento da entrada do projeto até a sala multiuso. Além de concluirmos o “caminho”, vamos colocar, em toda a sua extensão, os lindos ladrilhos (que já podem ser vistos na entrada da sede), presentes do arquiteto Rudelger Leitzke, proprietário da centenária Fábrica de Mosaicos de Pelotas.

Translate »