Delícia de solidariedade

O sábado (01/12) foi de solidariedade e muita carne na Praça japão, em Porto Alegre. O local foi cenário do 4º Campeonato Mestres Assadores, promovido pelo Restaurante Fazenda BarbaNegra. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, apontou, entre trinta dois inscritos, o melhor assador do Rio Grande do Sul. A divertida competição surgiu e se mantem até hoje como uma grande ação social em prol do WimBelemDon.

A grande estrutura montada no local contava com diversas opções de alimentação e bebidas, para abastecer as pessoas que circularam pelo local. Além disso, a estrutra que abrigava competidores e jurados, contava com quatro parrileras que já estavam abastecidas com carvão e lenha desde às 10h da manhã. Por ali, os 32 competidores assaram diversos cortes de carne: entrecot, vazio, costela e o T-bone, que foi o corte usado para definir o campeão. O campeonato foi disputado como se fosse um torneio de tênis. A cada rodada dois participantes tinham que preparar a carne de acordo com a solicitação dos jurados e apenas um seguia para a próxima etapa. Nem mesmo a chuva que caiu em Porto Alegre na parte da tarde “apagou” as parrileras, que viram Vitor Binsfeld se sagrar o grande campeão.

No pódio, além do pessoal do WimBelemDon, o grande vencedor Vitor Binsfeld (camiseta preta) e nosso amigo Bebeto (avental preto) proprietário do Restaurante Fazenda BarbaNegra e grande idealizador da ação

Além das atividades que ocorriam em volta dos competidores, quem passou pela praça pode conhecer mais sobre o projeto no nosso estande e ainda aproveitar a oportunidade para ver e interagir com nossos educandos na mini quadra de tênis montada no local.

Educandos do WimBelemDon participam do Campeonato Mestres Assadores 2018

Todo o valor arrecadado pelo evento (incluindo inscrições dos assadores e vendas de produtos) será doado para o WimBelemDon.

Toda a arrecadação com as vendas no evento serão revertidas para o WimBelemDon

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.