A incrível tarde dos educandos do WimBelemDon

A tarde dessa quarta foi “SUPER” para quinze educandos do Projeto WimBelemDon. Como já aconteceu em outras oportunidades, as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto puderam ter uma tarde no cinema. A iniciativa, que faz parte das atividades da Oficina Cinema em Quadra desenvolvida pela cineasta Liliana Sulzbach, conta com o apoio do Espaço Itaú de Cinema de Porto Alegre, que mensalmente fornece os ingressos para que os educandos possam assistir aos filmes.

A ida ao cinema coincidiu com o período de férias escolares da gurizada, o que garantiu a presença de alguns educandos que normalmente não participam desses passeios (que sempre ocorrem à tarde), em virtude de estarem na escola.

O deslocamento até o cinema, que dura aproximadamente uma hora, foi animado e cheio de expectativa, afinal de contas o filme que eles iriam assistir não havia sido informado. No meio da conversas e conjecturas sobre qual aventura eles iriam ver, o pessoal também aproveitou o tempo para brincadeiras e para dividir os lanches com os colegas.

Organizados como sempre, os educandos chegaram ao cinema e descobriram que o filme do dia seria Os Incríveis 2, da Pixar. A escolha da continuação da aventura da família de super-heróis foi bem recebida por todos e depois da fila da pipoca, foi a vez da entrada na sala para duas horas de diversão e boas risadas, como todo o período de férias deve ter.

Ao final da sessão, aquela parada básica no banheiro antes de encarar a viagem de volta para o bairro Belém Novo. E no caminho, a vontade de que a tarde INCRÍVEL se repita no mês que vem.

 

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.