A décima segunda entrega de cestas básicas

No dia 05 de fevereiro ocorreu a décima segunda entrega de cestas básicas na sede do WimBelemDon. Novamente agendamos os horários de cada família, para evitar que muitas pessoas estivessem no local ao mesmo tempo.

Isso nos deu mais tempo também para conversas com as famílias, pois tínhamos alguns assuntos para colocar em dia.


Conforme fizemos nas outras entregas, preparamos um ambiente seguro, tomando as precauções necessárias.

Delimitamos os espaços na fila, disponibilizamos tótens de álcool gel para higienização de mãos e realizamos a medição da temperatura de todos na entrada.


Além das cestas, cada família recebeu uma recarga de R$ 60,00 no seu cartão alimentação, para complementar a cesta com outros gêneros alimentícios.

Alinhamento sobre a volta das atividades presenciais através dos atendimentos individualizados


Durante a manhã, conversamos com cada responsável sobre o início da volta das nossas atividades presenciais. Informamos sobre os protocolos de segurança e sobre como ocorrerá o agendamento dos educandos para as oficinas.

Além disso, elaboramos um documento explicativo, contendo informações sobre a Covid-19 (incluindo sintomas e precauções) e sobre os nossos processos diários, para prevenir que os educandos sejam infectados.


Rematrícula dos educandos


A pesquisa mensal com as famílias não ocorreu neste mês, pois realizamos a rematrícula de cada um deles. Esse é um procedimento extremamente necessário para nos prepararmos para este ano que está se iniciando.


Campanha garante 12 meses de entregas de cestas básicas


Na décima segunda entrega de cestas básicas para as famílias dos nossos educandos, o WimBelemDon atingiu mais de 26 toneladas de produtos doados.

São produtos alimentares e de higiene pessoal e residencial que tem ajudado diversas famílias em situação de vulnerabilidade social da região do extremo sul de Porto Alegre a superarem o momento que estamos vivendo. 


Além das cestas básicas, as famílias tem recebido um cartão alimentação no valor de R$ 60,00 (desde a terceira entrega) para utilizarem como forma de complementar os itens alimentares. 

Todos os recursos utilizados para a compra e doação desses produtos é fruto da campanha Combate Covid. 


A campanha teve doação de centenas de pessoas físicas, além de recursos doados pelos parceiros Monte Bravo, Fundação BNP Paribas, Tag Experiências Literárias e Fundo Luz Alliance (iniciativa da modelo gaúcha Gisele Bündchen e BrazilFoundation).

Translate »