A confraternização de final de ano do WimBelemDon

NovidadesComentários desativados em A confraternização de final de ano do WimBelemDon

Final de ano chegando e normalmente temos a impressão de que o ano passou num PISCAR de olhos. Para nós do WimBelemDon isso funciona ao contrário, já que essa é a época do nosso PISCAR. A ideia do PISCAR surgiu em 2018, quando decidimos realizar uma atividade de final de ano diferente para os colaboradores da ONG. Daí surgiu o PISCAR: Planejar, Inspirar, Sonhar, Celebrar, Agradecer e Refletir.

Esse dia especial ocorreu na segunda, dia 09/12, e teve como cenário o charmoso Parador Hampel, com 120 anos de histórias em São Francisco de Paula. O espaço de 21 hectares sediou o encontro em 2018, à partir de uma parceria com o Chef Marcos Livi, apoiador do projeto, tendo participado com um dos chefs do Ué?!SOPA! 2018.


Depois de uma viagem de duas horas partindo da sede da ONG em Belém Novo, o grupo de 24 funcionários, estagiários, voluntários e conselheiros da ONG teve a sua primeira atividade realizada em volta ao lago da propriedade. Orientada pelo nosso voluntário de Yoga, Dalvo Franceschetto, o grupo realizou um momento de meditação. Na sequência, um farto café da manhã foi servido nas dependências do Parador. Foi o momento de recuperar as energias e se preparar para o restante do dia.

De volta ao lago, o momento foi de pensar no papel de cada um dentro do WimBelemDon. Com foco no início do planejamento para 2020, todo o grupo foi convidado a pensar na missão da ONG, à partir da sua própria missão dentro da organização. A atividade, coordenada pelo psicólogo Felipe Pedroso, pelo gerente de projetos Leonardo Stumpf e pela gerente técnica Luciane Barcelos da Silva, fez com que cada um escrevesse a sua missão e produzisse um desenho que seja um símbolo dela. Depois de um período para execução, cada um apresentou seu trabalho para o grupo e uma mandala foi produzida. Desse trabalho teremos subsídios para a atualização da nossa missão e visão da ONG para os próximos anos.

Cumpridas as tarefas da manhã, a atividade seguinte foi o almoço. Acomodados num espaço especial ao ar livre, o grupo desfrutou de um excelente almoço preparado pelo Chef Rodolfo Meyer . Utilizando as estruturas do já tradicional “À FERRO E FOGO”, pudemos experimentar excelentes carnes e legumes assados durante toda a manhã, acompanhados de guarnições e uma bela variedade de sucos.

Após um breve descanso depois do almoço, foi a vez da diversão nas cachoeiras da propriedade. Dentro de uma linda trilha no meio da mata, estão escondidas duas pequenas e lindas cachoeiras que proporcionaram um momento de descontração e alívio do calor do dia. Com todos reenergizados pelas águas das cachoeiras, partimos para a penúltima atividade do PISCAR. Mais uma vez comandada pela equipe de psicologia do WimBelemDon, a atividade Curiosidades Curiosas, foi um preparo prévio para o nosso amigo secreto. Na divertida brincadeira, cada um dos participantes tinha que escrever em um papel três curiosidades sobre a sua vida. Os papéis então ficaram na mão do nosso “apresentador”, Felipe Pedroso, que lia as curiosidades para que cada um tivesse a chance de adivinhar de quem eram. Uma forma divertida de integrar ainda mais o grupo.

O dia foi finalizado com a realização do amigo secreto da ONG. De volta ao espaço do almoço, uma grande roda foi montada ao redor de uma fogueira para que ficassem juntos. Um por um, todos os colaboradores, foram revelando seus amigos e entregando seus presentes. E o presente que todos receberam foi o belo cenário proporcionado pelo pôr do sol e a chegada da lua.

Sabemos que a mudança que queremos não vai ocorrer num PISCAR de olhos, mas um dia como esse, certamente, renova nossas energias e comprometimento de seguirmos firmes no nosso propósito de promover TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.