Em 2016 não deixe nossa quadra vazia

Nesse momento de crise, em que a imensa maioria das pessoas está insatisfeita com o que vem acontecendo em nosso país, é chegada a hora de continuar fazendo ou passar a fazer a sua parte.

Você pode destinar parte do SEU imposto de renda para uma causa em que você acredite e confie. As Leis de Incentivo Fiscal permitem isto. Por que deixar ir para Brasília parte de seu imposto, resultado de sua própria dedicação e trabalho, quando você pode escolher pra quem destinar?

Que tal destinar parte desse esforço para um Projeto sério, comprometido com a transparência e com a qualidade dos serviços prestados?

Trata-se do Projeto WimBelemDon, premiado 4 (quatro) vezes como o melhor Projeto Social (ligado ao tênis) do Brasil e único projeto brasileiro a receber o ATP – Aces for Charity, da Associação de Tenistas Profissionais.

Existem MUITOS Projetos e Iniciativas Sociais que são extremamente sérios e que fazem parte do serviço básico que deveria ser executado, conforme nossa constituição, pelo poder público e nossos governantes.

Mesmo que a sociedade – amparada por parte da mídia – costume dar muito mais espaço para as “iniciativas sociais” que não visam o interesse social e sim o interesse pessoal de alguns oportunistas, nós afirmamos: existem MUITOS Projetos e Iniciativas Sociais que são extremamente sérios e que fazem parte do serviço básico que deveria ser executado, conforme nossa constituição, pelo poder público e nossos governantes.

Todos sabem que o esporte é fundamental para o crescimento e a formação do caráter de crianças e adolescentes. Nós, do WimBelemDon, usamos o esporte tênis como meio de inclusão social e atuamos na área da Educação e da Assistência Social.

Para saber o que você pode doar

Pegue a Declaração do Imposto de Renda do ano passado e olhe o campo “Imposto Devido”. Como “Pessoa Física” você poderia ter destinado 6% deste valor.

Supondo que neste campo apareça o valor de R$ 10.000,00: se você é pessoa física, poderia ter destinado R$ 600,00 (6%)* para qualquer Entidade Social inscrita no Funcriança.

Ao clicar no link faça uma busca por “STEPS”, que é o nome do Projeto WimBelemDon. Existem 2 resultados, selecione este: Projeto WIMBELEMDON 2014/2016. 

Se precisar de informações e ajuda neste processo também e faça o download do Manual do Doador em formato PDF.

Aí você para pra pensar e diz, mesmo que de forma inconsciente: “Eu não destino porque é muito pouco”.

Tenha certeza que não é! Sua contribuição é extremamente importante para a manutenção do sonho de mais de uma centena de educandos do WimBelemDon!

Gostaria de lhe informar a respeito de uma curiosidade: apenas 8% das pessoas físicas e jurídicas que tem imposto a pagar costumam destinar o que tem direito.

Segundo cálculos da Receita Federal, somente no município de Porto Alegre, mais de CEM MILHÕES DE REAIS vão para Brasília, quando, com poucos cliques poderiam ir para ONGs sérias que trabalham com os direitos essenciais da Educação, Assistência Social e Saúde.

*No caso de Pessoa Jurídica a destinação pode ser até 1% do Imposto Devido.

Acredite: Você pode fazer a diferença! Contamos com sua contribuição, pois ela é de extrema importância para o WimBelemDon!

Para nosso controle e confirmação da doação junto ao Funcriança, pedimos a gentileza de enviar-nos o comprovante da doação (destinação) do imposto para esse e-mail, com cópia para administrativo@wimbelemdon.com.br

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,

Atenciosamente,
Marcelo Ruschel
Fundador e Superintendente do Projeto WimBelemDon

Translate »