Após um ano do incêndio, WimBelemDon mostra suas melhorias

NovidadesComentários desativados em Após um ano do incêndio, WimBelemDon mostra suas melhorias

O dia 04 de abril foi, mais uma vez, marcante para o WimBelemDon. Se em 2018 a tarde foi de tristeza, em 2019 o dia foi de comemoração. Um ano após o incêndio que causou diversas perdas materiais e estruturais no projeto, resolvemos comemorar todas as coisas boas que conseguimos após o incidente. O incêndio foi um fato que poderia deixar todos pessimistas, mas como disse Marcelo Ruschel, superintendente da ONG, a tristeza durou apenas 24 horas. O grande número de mensagens e atos de apoio que recebemos de empresas, instituições e pessoas físicas logo que as chamas foram apagadas, serviram de estimulo para buscarmos algo mais do que simplesmente a recuperação.

Passamos por reformas e melhorias na nossa estrutura e firmamos parcerias importantes para o projeto: a entrada da CMPC como nossa nova mantenedora; o Yázigi, que disponibilizará aulas de inglês para os educandos; a YEP Arquitetura e Design, responsável pelo projeto e desenvolvimento do novo mobiliário da sede; o Instituto Algar, que através do programa Talentos de Futuro, veio para preparar os educandos e ex-educados para o mercado de trabalho; o PMI-RS, que será nosso parceiro no desenvolvimento de projetos e planejamento estratégico; e por último, mas literalmente não menos importante: o Sol! O sistema de captação de energia solar, proporcionado em conjunto pela Weg, Portal Solar e Proinst e que irá nos ajudar na nossa sustentabilidade financeira, além de contribuir com o meio ambiente.

Foto tirada pelo educando Ryan

Essas novidades foram apresentadas a todos que estavam no evento, que contou com a presença de associados, apoiadores, representantes de empresas e, claro, dos nossos 72 educandos. Esse número, inclusive, foi a nossa maior melhoria. Cerca de trinta novos alunos chegaram no final do ano e quinze no início de março. Ampliamos a nossa estrutura e a capacidade de atendimento, com foco na transformação social do maior número de crianças possível.

Veículos de comunicação também estiveram presentes, entrevistando funcionários, educandos e ex-educandos. O evento iniciou às 11 horas da manhã, com um almoço servido ao meio dia, feito pelo Chef Vinícius e sua maravilhosa equipe que, em conjunto com a Rose (nossa cozinheira), serviram uma deliciosa parrilla (o fogo dessa vez participando de forma positiva), com crepes de sobremesa.

Após o almoço, todos os convidados se reuniram no paredão para acompanharem as atividades. Logo no início, foi realizada uma apresentação teatral, encenada pelos próprios educandos, em que o dia do incêndio é recriado. Foi um sucesso! Os convidados riram muito com a nossa fada da perseverança, que apresentou o atributo trabalhado com os educandos durante todo esse tempo e que também foi muito importante para todos os funcionários. À época precisávamos, mais do que tudo, de muita perseverança!

Foto tirada pelo educando Ryan

Após o teatro, houve o momento de agradecermos a todos os novos e antigos parceiros pelo apoio ao nosso projeto. Muitas representantes das empresas que nos apoiam estavam presentes no evento para verem de perto as mudanças e renovarem seus apoios. Na sequência nosso convidado especial, Thomaz Koch, um dos embaixadores do WimBelemDon, falou sobre sua carreira no tênis e sobre os principais momentos em que ele precisou de muita perseverança. Após o excelente bate-papo com Koch, todos os presentes se reuniram para participar da cerimônia de encerramento do atributo da perseverança. Após o juramento coletivo, todos receberam a pulseira que simboliza o compromisso de praticar a Perseverança. Ao final todos se reuniram na quadra para uma foto coletiva, que ficará na história do WimBelemDon.

Foi um dia mágico, em que a previsão do tempo prometia chuva, mas ela só veio quando todos foram embora. Um dia em que todos puderam não só entender, mas vivenciar o atributo da Perseverança. Um dia que ficará marcado na nossa história e que servirá como incentivo na nossa busca incansável de promovermos transformação social.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.