WimBelemDon reforça sua importância na Zona Sul de Porto Alegre

A1

Projeto WimBelemDon reforça sua importância na Zona Sul de Porto Alegre

Evento beneficente Rolando Arroz reuniu centenas de pessoas no domingo, com destaque para Fernando Meligeni e Orlandinho Luz

 

Porto Alegre/RS – Proporcionar a expectativa de um futuro melhor, independente de classes sociais, tendo como base o esporte e a formação social e educacional. O Projeto WimBelemDom vem executando esta tarefa desde o dia 31 de outubro de 2000, sob a coordenação do fotógrafo Marcelo Ruschel, e hoje atende mais de 100 crianças na Zona Sul de Porto Alegre, com idades entre 6 e 18 anos. Neste domingo (16/11), foi realizada a sexta edição do Rolando Arroz, evento beneficente que tem como objetivo divulgar o projeto e fazer com que os empresários e a própria comunidade possam conhecer de perto uma proposta de trabalho que reforça, a cada dia, sua importância para a sociedade gaúcha.

 

“Um sonho nunca se sonha sozinho. Por isto agradeço a todos que vem contribuindo e participando dos nossos eventos. Qualquer apoio é sempre bem-vindo e as crianças são o nosso combustível para continuarmos trabalhando com total dedicação”, afirmou Marcelo Ruschel, ao lado de nomes como Fernando Meligeni, Orlandinho Luz, Ricardo Acyoli, Nelson Aerts, Eduardo Frick, Luiz Peniza e vários outros técnicos e jogadores de expressão no esporte, além de autoridades como o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti. “Este projeto é um exemplo educacional, esportivo e transformador”, disse o prefeito porto-alegrense, que pelo terceiro ano consecutivo esteve presente ao evento. Durante a cerimônia oficial de abertura, Ruschel anunciou o início, em breve, das obras de construção de um refeitório e de uma cozinha industrial junto à sede do WimBelemDon, graças à contribuição financeira de empresários e também de pessoas físicas.

RolandoArroz3

MELIGENI E ORLANDINHO – Embaixador do projeto ao lado de Thomaz Koch, o ex-tenista profissional Fernando Meligeni declarou novamente toda sua paixão pelo projeto. “É algo que nos emociona e ao mesmo tempo nos coloca no compromisso de continuar colaborando com esta garotada. Um trabalho sério, que merece todo o nosso reconhecimento”, observou Fininho, como é conhecido no circuito tenístico. Ele doou dezenas de livros que contam a sua história – Aqui Tem! – para serem comercializados, com a renda revertida integralmente para o WimBelemDon.

 

Orlandinho Luz, por sua vez, não escondeu sua alegria em participar pela primeira vez do evento. “É muito legal ver todo este envolvimento de pessoas que tentam ajudar de alguma forma. O brilho nos olhos das crianças é algo sensacional. Isto é motivador para a gente”, explicou o gaúcho, que aos 16 anos de idade se transformou em uma das principais revelações do esporte. Em junho, ele alcançou as semifinais em simples e duplas em Roland Garros. Em Wimbledon, se tornou o primeiro brasileiro campeão juvenil nas duplas. Orlandinho também conquistou o ouro em duplas e a medalha de prata em simples nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014.

 

Em depoimento enviado pela internet, diretamente de Londres, ondes estava disputando o ATP Finals, Bruno Soares também mandou sua mensagem. “Gostaria muito de estar aí, mas não deu tempo. Desejo todo o sucesso do mundo para o WimBelemDon e esta garotada”. Graças a um trabalho do próprio Bruno Soares e também do tenista André Sá, o Projeto WimBelemDon tornou-se a primeira instituição brasileira a ser contemplada pela Associação dos Tenistas Profissionais com o ATP Aces for Charity, que reconhece ações sociais relacionadas ao tênis.

DZ3

EXEMPLO – Um dos principais exemplos de que o projeto apresenta resultados concretos é o de Jaleska Mendes, que aos 19 anos ingressou na faculdade de Educação Física e se prepara para prestar uma prova visando um intercâmbio nos Estados Unidos. “Estou me preparando para esta oportunidade e o meu desejo é de que o projeto consiga abrir a porta para outros alunos. Que eles se espelhem em mim para continuar estudando e se dedicando. Que possam sonhar com algo diferente. O projeto mostra isto, que eles podem ser cidadãos diferentes, que podem fazer a diferença no mundo”, ressaltou Jaleska.

 

O evento contou com o patrocínio da Springer, Carrier e Midea é na Frigelar. O apoio foi da Fundação John Deere, Hotel Laghetto Viverone Moinhos, Restaurante Fazenda Barba Negra, Bendito Design, Revista Tênis, Estalagem Vila Suzana, De Zotti Comunicações, M. Schmiedt Produções, Vonpar, IRGA – Instituto Riograndense do Arroz – Governo do Estado do RS, Federação Gaúcha de Tênis, Tretorn, Volkmann Alimentos, Gráfica Print Paper, Tempo Porto Alegre, Associação Leopoldina Juvenil, Grêmio Náutico União, Sogipa, Confraria União D´Elas, CBT/Correios, Porto Brasil, Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer – Prefeitura de Porto Alegre e Maurício Ronaldo Tennis Service.

 

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mailrolandoarroz@wimbelemdon.com.br ou pelo telefone (51) 3246-0165. A sede do WimBelemDon está localizada na Avenida Heitor Vieira, 78, Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e está aberta a novas parcerias. O projeto oferece aulas de tênis, oficinas pedagógicas de inglês, matemática, português, artes, cinema, contação de histórias, grupos operativos de psicologia e psicologia do esporte, entre diversas outras atividades, como oficinas de bem-estar, com meditação, respiração e concentração.

 

 

Em 16/11/2014

De Zotti – Assessoria de Imprensa

(51) 9976-8678

A

Translate »