WimBelemDon realiza reunião remota dos seus Conselhos

A segunda reunião, em 2020, dos Conselhos Deliberativo e Assuntos Econômicos e Financeiros do WimBelemDon foi inédita. Pela primeira vez os conselheiros estiveram reunidos remotamente. A ação inédita em nossa história contou com a presença de nove conselheiros (do total de onze) e de toda a equipe gerencial da ONG.



O principal tema da pauta foi a apresentação e aprovação do Balanço Patrimonial do exercício de 2019 da instituição. Os documentos haviam sido previamente enviados aos conselheiros que, após deliberarem sobre os principais resultados aprovaram, por unanimidade, as peças.

Além desse item, foram discutidas algumas alterações no estatuto da ONG. Essas mudanças tem como objetivo adequar questões legais e preparar o WimBelemDon para novas ações que visam aumentar a capacidade de captação de recursos.

Tanto o Balanço Patrimonial de 2019, quanto as propostas de adequação estatutária serão colocadas em votação para aprovação dos associados, na Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá até o final de maio.

Outros temas abordados na reunião:
• Atualização sobre a formação do Fundo Patrimonial Filantrópico (Endowment) do Wimbelemdon;
• Apresentação de novos nomes para se tornarem associados da ONG;
• Atualização sobre as ações de auxílio às famílias dos educandos durante a pandemia;
• Apresentação de materiais e atividades alusivas aos vinte anos do WimBelemDon.

Translate »