WimBelemDon realiza doação para a FASE

Na manhã do dia 14 de maio recebemos uma visita especial na nossa sede. Representantes do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (unidade da FASE – Fundação de Atendimento Sócio-Educativo) estiverem no WimBelemDon para receberem uma doação: raquetes, bolinhas, rede e protetores solar.


A iniciativa surgiu a partir de um contato do assistente da direção da unidade, Cristiano Roratto, que estava buscando alternativas de atividades para os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas na FASE. Em virtude da pandemia do coronavírus, muitas das atividades físicas que esses jovens costumam realizar no dia a dia tiveram que ser suspensas. No contato realizado com o WimBelemDon houve a ideia de se levar o tênis (esporte em que não ocorre o contato físico) para esses jovens. A doação dos itens foi acrescida de um vídeo produzido pelo WimBelemDon onde nossos educadores Raphael Trindade e Jaleska Mendes, apresentam algumas noções iniciais do esporte e dicas de atividades que podem ser desenvolvidas.


Durante a visita em que receberam essas doações o diretor da unidade, Isaac Marques, o educador físico Rubem Minozzo, o chefe de equipe Alfredo Cruz e o assistente da direção Cristiano Roratto, conheceram o projeto e conversaram com a nossa equipe. Todo o grupo demonstrou muita gratidão pela doação e pelo carinho com que a ideia foi acolhida. Uma sequência de ações já está sendo planejada para quando a pandemia acabar, que incluem uma visita de nossos educadores na unidade e uma imersão dos profissionais da FASE no WimBelemDon.

Translate »