WimBelemDon participa da Semana das Raquetes

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte está promovendo, desde o dia 08 de setembro, a Semana das Raquetes. A semana faz parte do Mexatchê – Movimenta Porto Alegre, projeto que visa promover a saúde, educação e inserção social, como forma de promover a melhora na qualidade de vida dos cidadãos. Ao longo do ano, diversas modalidades esportivas terão semanas dedicadas às diferentes práticas.

Na semana dedicada às raquetes (que termina no dia 16/09), o WimBelemDon foi um dos projetos convidados a desenvolver atividades. Dentro da programação, tivemos três dias de atividade.

A primeira atividade ocorreu no sábado, dia 08 de setembro, no Parque Moinhos de Vento. Os educadores do projeto Raphael Trindade e Jaleska Mendes, ministraram clínicas clínicas de tênis para crianças. A estrutura montada pelos profissionais do WimBelemDon no local, permitiu que os “pequenos atletas” tivessem a sua primeira experiência no mundo do tênis. A oportunidade serviu também para a divulgação do projeto em um dos locais de maior fluxo de pessoas nos finais de semana.

As outras duas atividades promovidas pelo WimBelemDon ocorreram próximas de casa e contaram com a participação dos nossos educandos. Dessa vez o local selecionado foi a Praça do Triângulo, que fica em frente à sede do projeto, no bairro Belém Novo. As ações ocorreram nos dias 11 e 13 de setembro, nos dois turnos. As atividades foram conduzidas pelos educadores e psicólogos do projeto, que desenvolveram uma série de atividades recreativas e, obviamente, jogos de tênis.

Os encontros contaram com a presença dos educandos atendidos pelo projeto, que trouxeram amigos para participarem das brincadeiras e conhecerem um pouco da rotina ao qual eles estão acostumados. Foi a oportunidade da turma “matar a saudade” de casa, pois todos eles puderam fazer o tradicional almoço no refeitório do projeto. Vale lembrar que desde o início de abril, quando um incêndio destruiu parte da estrutura da nossa sede, nossos educandos estão sendo atendidos duas vezes por semana na sede campestre da Ajuris, parceira do WimBelemDon, que fica há aproximadamente um quilômetro do projeto.

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.