WimBelemDon obtém certificação internacional

NovidadesComentários desativados em WimBelemDon obtém certificação internacional

O ano de 2019 está só no início, mas o WimBelemDon está à todo o vapor. Na busca constante na melhoria da nossa gestão e transparência, o WimBelemDon conseguiu mais uma importante conquista. A organização foi aprovada no processo de avaliação dos princípios internacionais de Transparência e Boas Práticas Sociais da Phomenta, instituição que representa o Brasil no Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs em todo o mundo (ICFO – International Commitee on Fundraising Organizations).

O processo de avaliação iniciou em dezembro de 2018, quando recebemos a visita in loco de representantes da Phomenta. Durante a visita, os representantes da empresa conheceram toda a estrutura do projeto e fizeram uma longa entrevista com nossos profissionais.

Após essa visita, a segunda etapa da avaliação foi uma ampla análise de documentos e processos da ONG, envolvendo aspectos administrativos, jurídicos, financeiros, comunicação e transparência. Dos 38 quesitos avaliados, o WimBelemDon atende em sua totalidade 36 itens, tendo recebido sugestão de melhoria em apenas dois.

Essa é a segunda certificação internacional recebida pelo WimBelemDon, que desde 2014 é uma ONG certificada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que nos concedeu o ATP Aces For Charity, que reconhece as melhores ações sociais ligadas ao tênis, pelo mundo.

A obtenção da certificação é mais um motivo de grande orgulho para nós, pois sinaliza que a qualidade do trabalho que realizamos diariamente com os nossos educandos, tem uma retaguarda igualmente qualificada e engajada em boas práticas de gestão e transparência.

Esperamos que com mais esse reconhecimento, possamos angariar ainda mais apoiadores que contribuam com o nosso objetivo principal, que é promover TRANSFORMAÇÃO SOCIAL para as crianças e adolescentes que atendemos.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.