Wimbelemdon inicia transformação digital com a parceira da Edutt Streaming Educacional

WimBelemDon começa a colocar na prática sua parceria com a Edutt Streaming Educacional, empresa de desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado de educação e parceiros oficiais no Brasil do Google for Education. Em breve acontecerá a primeira atividade do trabalho de educação à distância da ONG com seus educandos.

“Estamos dando um grande passo na educação à distância nesse momento de isolamento social, visando o futuro e também na forma como utilizaremos a plataforma quando as atividades presenciais voltarem” destaca Marcelo Ruschel, superintendente e fundador do WimBelemDon.

A Parceria

O WimBelemDon é a primeira OSC do Estado Rio Grande do Sul a formar uma parceria com a Edutt. Tudo começou com a indicação de um dos embaixadores da ONG, Bruno Soares, atual campeão de duplas do US OPEN. O tenista, que também é um dos esportistas parceiros da Edutt, percebeu que o Projeto WimBelemDon se encaixaria na proposta que a plataforma já tem com outras ONGs e apresentou a ideia para Antônio Francisco dos Santos (Diretor Visionário e de Projetos Sociais), o Tony.

Bruno Soares conta “Sempre acreditei na plataforma transformadora que é a educação e o esporte, princípios que compartilhamos com o WimBelemDon. Quando conheci a turma da Edutt fiquei encantado, acabei me associando e ajudando a desenhar um projeto para transformar esporte e educação. Ao saber que o Tony é um grande apoiador de projetos sociais achei que ele deveria conhecer o WimBelemDon e o trabalho que essa turma faz, que é fora de série”.

“Através do Bruno Soares tomamos conhecimento de uma ONG ideal para uma parceria. Quando fomos pesquisar nos impressionamos. Ao iniciarmos as conversas percebermos o quão sério é o trabalho do WimBelemDon”, enfatizou Tony.

O projeto na prática

Foram dois meses de aprendizado sobre as funcionalidades da plataforma. A emoção da equipe ficou nítida com o início das capacitações sobre as possibilidades da mesma.  Luciane Barcelos, Gerente Técnica do WimBelemDon, relata que “Logo de início percebi que era muito mais do que eu esperava. Estamos colocando os conteúdos, transformando em forma interativa, gravando tudo com a presença da equipe e não apenas inserindo o material”.

A educadora Valéria Santos, responsável pela Oficina de Aprendizagem, Reforço Escolar e Alfabetização do WimBelemDon há oito anos, fala sobre o projeto. “Foi um misto de frio na barriga pela responsabilidade e a sensação de uma criança que ganha um presente. Sabia que estávamos ganhando algo fantástico, mas que teríamos que cuidar muito bem”, diz ela.

A Edutt

A Edutt empresa da holding INICIE Educação (Integração da Inteligência Coletiva e Inovação para Educação) desenvolve soluções tecnológicas para o mercado de educação. Com foco na plataforma própria de gestão de aprendizado (LMS), alinhado com desenvolvimento de conteúdos inovadores e flexíveis em formato de streaming atende às necessidades da comunidade educacional.

Sobre a expectativa em relação ao início da utilização da plataforma, que já atende mais de 2 milhões de educandos, Tony e Débora Fernandes Ferrarini (Gerente de Projetos Sociais) ambos do Grupo Inicie, são unânimes em reconhecer a excelência do WimBelemDon, a seriedade dos membros da equipe e a vontade de iniciar as atividades através da plataforma com as crianças.

Translate »