WimBelemDon firma parceria com plataforma de Ensino a Distância

O distanciamento causado pela pandemia do coronavírus fez com que as atividades diárias com nossos educandos fossem suspensas em 18 de março. De lá pra cá, mais de 100 dias já se passaram e as interações com eles tem acontecido de forma remota, através da utilização das redes sociais e ferramentas como o Whatsapp. Mesmo não sendo o ideal, essas ferramentas têm possibilitado o envio de atividades das diferentes oficinas as quais eles estavam acostumados: leitura, cinema, tênis, yoga e outras tantas. E essa realidade está prestes a mudar….para melhor.

O WimBelemDon acaba de fechar uma parceria com a Edutt Streaming Educacional, uma das maiores plataformas de EaD (Ensino a Distância) do Brasil. O nome da empresa advém da expressão “Educação e Tecnologia para Todos” e, mais do que uma nomenclatura, traz em si um propósito de promover a educação de forma dinâmica, atrativa, moderna a todos os níveis de ensino, independente das condições sociais das crianças e jovens.

Através do acordo firmado, o WimBelemDon contará com um ambiente exclusivo dentro da plataforma onde educandos poderão acessar todo o conteúdo criado para cada atividade oferecida na ONG. Também será possível realizar a transmissão de aulas ao vivo, que simulam o ambiente físico e presencial, através das ferramentas 100% responsivas da plataforma. E esse acesso pode ser feito de qualquer desktop ou notebook e também por meio de dispositivos móveis como tablets e celulares onde pode ser feito o download do app Edutt.

Toda a nossa equipe receberá um treinamento especial para utilização da plataforma e das ferramentas do Google For Education que estão integradas ao projeto e servem para que os educandos possam ter a melhor experiência possível. Além disso, cada educador também tem acesso a palestras eventuais que abordam diversos temas da Educação como: habilidades socioemocionais, a evolução da educação, necessidades do jovem que aprende por meio da tecnologia, etc.

Por fim, a parceria ainda vai possibilitar o acesso a conteúdos exclusivos da plataforma denominadas Unidades Curriculares que se destinam à criação de Itinerários Formativos propostos pelo MEC através do documento da BNCC. As unidades abordam os mais diversos temas, sempre considerando os interesses do educando de forma a escolher e consolidar seus objetivos específicos de desenvolvimento. Temas como educação ambiental, política, esportes, gastronomia, gerenciamento do tempo, ética e cidadania, comunicação, tecnologia e segurança da informação, habilidades socioemocionais, dentre tantos outros, são alguns dos assuntos contemplados pela Edutt.

Com poucos meses de mercado a Edutt conta com a participação de 11.000 alunos de todas as regiões do país e além de ser uma plataforma que propicia a continuidade da educação remota, já promoveu eventos de orientação vocacional e profissional para mais de 10.000 jovens.

Toda essa tecnologia em breve estará ao alcance de nossos educandos. Em tempos de distanciamento social, a ferramenta possibilitará que nossos educandos tenham acesso a uma gama ainda maior de conteúdos de uma forma muito mais fácil e organizada. E quando a pandemia passar e tudo voltar ao normal essa tecnologia continuará contribuindo para a melhoria do trabalho que hoje desenvolvemos, agregando um potencial enorme de crescimento da nossa área de atuação. O WimBelemDon está entrando numa nova era onde a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL será feita muito além da nossa sede.

Obrigado Edutt por acreditar em nosso trabalho e ser parceria do WimBelemDon.

Translate »