Tarde de cinema

A tarde do último dia 28 foi especial para as crianças atendidas pelo Projeto WimBelemDon. Numa ação que já não acontecia há bastante tempo, nossos educandos tiveram uma ida ao cinema. “Sob a direção” da cineasta e voluntária do WimBelemDon, Liliana Sulzbach, 14 crianças foram divididas para assistirem dois filmes: os menores assistiram Pedro Coelho, enquanto os maiores curtiram a aventura do herói Pantera Negra.

A ação faz parte da oficina Cinema em Quadra, ministrada pela Liliana e pela Cris Brum, que ocorrem na sede do projeto. A ida ao cinema serve como complementação das atividades e acaba sendo uma oportunidade para nossos educandos terem uma vivência diferente. Nas palavras da Liliana, a ida ao cinema “ajuda a desenvolver as atividades que realizamos nas oficinas, onde discutimos as temáticas encontradas nos filmes, bem como os diferentes formatos de cinema “. Para o nosso educando Artur Paz “o cinema é uma forma de transmitir cultura e, dependendo do filme, ele pode até mudar a gente”.

Essa ação tão esperada por nós só foi possível graças ao apoio do Espaço Itaú de Cinema (nosso parceiro há sete anos), que cedeu os ingressos, e às empresas Planalto e Liga Eventos, que foram responsáveis pelo transporte dos nossos educandos e professores.

 

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.