Sol brinda educandos do WimBelemDon em dia especial

Chegou o período de férias escolares e as atividades com os educandos do WimBelemDon seguem a todo vapor. Depois de muitos dias com tempo chuvoso, nos quais as atividades ocorriam em locais fechados, o sol de hoje em Porto Alegre permitiu que a turma, finalmente, tivesse atividades externas.
Diferente dos períodos de aula, durante as férias o atendimento dos educandos ocorre em turno único, com a unificação das turmas da manhã e da tarde.

A primeira atividade do grupo foi o almoço, que é preparado na sede do projeto e levado pela equipe para a Ajuris, local em que o atendimento está sendo realizado. Após o almoço a turma se dividiu: enquanto alguns já foram gastar a energia e se organizaram num futebol, outros aproveitaram para dar uma relaxada e aproveitar a linda paisagem do local.

Depois de uma animada partida de futebol o momento foi de relaxamento e meditação. As atividades de yoga, com a coordenação do professor Dalvo Franceschetto já são rotina para a turma da tarde, mas ainda não haviam sido ministradas para o pessoal da manhã. Durante mais de trinta minutos, os educandos foram apresentados a diferentes técnicas de yoga, que incluíram uma bem-vinda saudação ao sol.

Energias repostas e as brincadeiras voltaram para animar o grupo. Ainda sob a orientação do professor Dalvo os educandos realizaram uma série de atividades físicas que desafiaram a coordenação motora e o sentido de grupo de todos. Ao final da tarde, foi hora de fazer um lanche antes de voltar para casa e aproveitar o final do dia para apreciar os últimos minutos do “sumido” sol.

 

19

Translate »