Show de Talentos 2018

O dia 18 de dezembro foi especial no WimBelemDon. Como ocorre anualmente, educandos e educadores do projeto se apresentaram no Show de Talentos. Música, dança, desenho, teatro, cinema, caricatura e até uma aula de culinária foram apresentadas ao longo do dia para comprovar que, além de talentos na quadra, possuímos talentos em diversas outras áreas.

Ao longo de novembro e na primeira quinzena de dezembro, os educandos do projeto podiam se candidatar a se apresentarem para os colegas, demonstrando aquele talento que, muitas vezes, ninguém conhecia. Cada educando podia escolher fazer a apresentação sozinho ou em conjunto com os colegas. Todos tiveram tempo para ensaiar e o apoio da equipe para incrementar e ajustar as apresentações. E os resultados foram espetaculares.

Tanto na turma da manhã, quanto na tarde, as apresentações iniciaram com um apresentação teatral montada pelos educadores do WimBelemDon. A história da “Fada da Perseverança”, foi baseada no triste episódio do incêndio que o projeto teve na sua sede no mês de abril. Contada pelo “tempo”, a história mostrou o fatídico dia do incêndio, quando os educandos estavam no refeitório almoçando e o “fogo” resolver chamar o “chuveiro” para um perigosa brincadeira, que acabou com o incêndio no vestiário do projeto. A desilusão e tristeza que tomou conta de todos após o episódio, só foi superada graças a ação da “Fada da Perseverança”, que para fazer com que ninguém desistisse do WimBelemDon começou a distribuir os atributos do amor, empatia, humildade, gratidão e generosidade que juntos, fizeram com que a sede fosse recuperada e o projeto seguisse forte.Um momento de relembrar, emocionar e comemorar uma grande vitória.

Depois da performance dos educadores, foi a vez dos educandos entrarem no palco. E o que se viu foi um verdadeiro desfile de talentos entre todos os participantes. As apresentações de dança solo e em grupos chamaram a atenção pela agilidade e sincronia dos envolvidos. Desde ritmos como rap, música eletrônica e até o famoso Ragatanga, as apresentações fizeram todo mundo prestar atenção nas elaboradas coreografias executadas.

Junto com as danças, as apresentações musicais também fizeram sucesso durante todo o dia. Sozinhos ou em duplas, os educandos deram um show de interpretação de diversos estilos musicais. Até canções em inglês foram interpretadas pelos nossos jovens talentos. O sucesso das músicas foi tão grande, que até um karaokê foi improvisado para animar ainda mais a turma.

 

O talento também veio à tona através das mãos dos educandos. Além de desenhos previamente elaborados que foram apresentados à platéia, a turma da tarde teve dois caricaturistas, que passaram todo o período fazendo caricatura de colegas e professores. O verdadeiro significado da famosa frase “quem sabe faz ao vivo”.

No fim das apresentações “ao vivo”, a turma teve a estréia mundial da esperada sequência do triller “Bonecas Amaldiçoadas”. O curta metragem feito por alguns educandos do projeto em 2017, ganhou o seu segundo filme em 2018. No roteiro, um grupo de educandos tenta descobrir o mistério da bonecas amaldiçoadas que andam espalhando o terror na sede do WimBelemDon. Muitas ação, suspense e um final surpreendente, digno dos filmes da Marvel, depois todos com a pergunta: será que a maldição realmente acabou? Somente em 2019 teremos essa resposta.

No fim, equipe e educandos ainda foram presenteados com a apresentação de um episódio do Masterchef….do WimBelemDon. Dois educandos do projeto gravaram um divertido programa de culinária onde ensinaram como fazer um delicioso bolo de chocolate. O resultado? Todo mundo pode experimentar a receita e comprovar que o talento da gurizada vai, realmente, muito além da quadra de tênis.

 

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.