Sarau Beneficiente Pátio Ivo Rizzo

Aconteceu no dia 16 de Dezembro, no Pátio Ivo Rizzo, um Sarau Beneficiente para marcar a inauguração de um novo espaço cultural na cidade. Um deck de madeira, vários almofadões deram ao espaço um clima “lounge”. Na inauguração do espaço, foi organizado um Sarau, onde 4 excelentes músicos conhecidos da cidade participaram, sem cobrar caché , viabilizando o evento. Gelson Oliveira, Monica Tomazzi, Marisa Rottemberg e Nelson Coelho de Castro cantaram e encantaram a platéia. As pessoas convidadas levavam doações de livros, brinquedos e/ou roupas e artigos esportivos que foram doados ao Projeto WimBelemDon.

Abaixo matéria publicada no excelente blog : Viajando com Arte

Renato Rizzo foi o mestre de cerimônias.
Muita gente circulou pelo agradável espaço.

“Ontem dia 16 de dezembro , entre 19 e 22 horas , quem circulava pela charmosa rua Padre Chagas , mas precisamente na esquina com a rua Félix da Cunha , pode apreciar um evento cultural de muita qualidade e pouco comum na nossa cidade : um sarau ao ar livre. Os músicos Nelson Coelho de Castro, Marisa Rotemberg, Mônica Tomazzi e Gelson de Oliveira, apresentaram o melhor da MPB gaúcha no Pátio Ivo Rizzo.

A idéia do Sarau beneficiente partiu de um grupo de amigos que se reune há anos nos almoços de segundas-feiras, capitaneado pelo Carlos Eduardo Villeroy. Um dos amigos do grupo, o fotógrafo Marcelo Ruschel está a frente de um projeto social bárbaro, que se chama WimBelemDom, que agrega aulas de tênis,  oficina de leitura e informática. O projeto já conta com mais de 60 crianças, mas o Marcelo coloca que é muito difícil manter o projeto sem ajuda e a participação das pessoas :

” O projeto então é isso: atraímos as crianças pelo tênis, mas temos também outras atividades de complementação escolar. Até gostaríamos de oferecer mais atividades, de funcionar diariamente, de oferecer atividades para os pais nos momentos em que as crianças não estão, mas para que isto aconteça precisamos mais patrocinadores. Por isso , com a ajuda dos atuais mantenedores, estamos realizando eventos para divulgar o projeto .”

Muita gente circulou pelo agradável espaço.

Todas as fotos Mylene Rizzo e Clarisse Linhares/Viajando com Arte

Foi um trabalho conjunto onde todos ajudaram, Renato Rizzo cedendo e patrocinando a organização do evento, os músicos que doaram seus cachês , o Saúde no Copo que ofereceu gratuitamente sucos, sanduíches e açaís, e os demais lojistas e convidados doando raquetes , livros e brinquedos. Enfim, foi um acontecimento muito bacana, e que “os guris” vão tentar repetir ainda muitas vezes, porque ouvir ótima música e ainda saber que a gente está ajudando as crianças é muito bom não é mesmo?”

Translate »