TÊNIS, GASTRONOMIA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Data: 24/11/2019
Horário: 9h
Sede do WimBelemDon – Av. Heitor Vieira, 78, Belém Novo, Porto Alegre

Vendas online

Créditos da foto: Aurora Imagens

Sobre o evento:


O ROLANDO ARROZ é um delicioso e diferente torneio de tênis. Em um formato de trincas, o torneio coloca em cada lado da quadra um educando, um empresário e um jogador profissional de tênis numa disputa divertida na sede do WimBelemDon. Além de apreciar as acirradas e hilárias disputas dentro da quadra, os participantes poderão degustar os tradicionais bolinhos e outros pratos à base de arroz, que já são marca do evento.

O evento, que está chegando na sua décima edição, tem como objetivos:

  • Arrecadar fundos para a manutenção de nossas atividades;
  • Proporcionar a interação de nossos educandos com tenistas e ex-tenistas profissionais;
  • Abrir as portas do WimBelemDon para a comunidade.

  • Ao longo de sua história, o Rolando Arroz já contou com a presença de dezenas de tenistas profissionais que, de forma voluntária, trouxeram muito talento e carisma para a nossa quadra, encantando nossos educandos e as milhares de pessoas que já prestigiaram esse tradicional evento.

    No total, tivemos a honra de terem passado por nossa quadra 21 tenistas profissionais que estiveram no TOP 100 (simples ou duplas) nos rankings da ATP (Association of Tennis Professionals) e da WTA (Women’s Tennis Association). E, dentro desse seleto grupo, temos seis atletas com destaques ainda mais especiais pois foram, em momentos distintos de suas carreiras, o número 1 desses rankings: nossos embaixadores Bruno Soares e Fernando Meligeni e os tenistas Guga Kuerten, Marcelo Melo, Orlando Luz e Tiago Fernandes. Também podemos destacar um total de 14 títulos de Grand Slam (os quatro maiores e mais tradicionais torneios de tênis) conquistados pelos participantes do Rolando Arroz e as três medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos, conquistadas pelos nossos embaixadores Thomaz Koch (duas) e Fernando Meligeni.

    Veja como foram algumas das edições anteriores do evento.

    2018     2016    2016    2015

    Atrações Confirmadas

    FERNANDO MELIGENI

    Fernando Meligeni, o Fininho, é um ex-tenista profissional, comentarista e autor de diversos livros sobre tênis. É considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta. Um verdadeiro guerreiro dentro e fora das quadras, Meligeni é embaixador do projeto desde o ano de 2004. Alcançou a 25ª colocação no ranking da ATP (1999) e, em 2003, ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americamos de Santo Domingo, no torneio de simples. Com seu carisma, irreverência e bom humor, Fininho participa ativamente de todas as atividades do WimBelemDon.
    Crédito da foto: João Pires/Fotojump

    THOMAZ KOCH

    Thomaz Koch é um ex-tenista profissional, considerado por especialistas como um dos cinco maiores tenistas brasileiros da era aberta. Foi o primeiro tenista brasileiro a vencer um Grand Slam, nas duplas Mistas, em Roland-Garros. Em 1963, quando tinha 18 anos, foi considerado como o melhor tenista do mundo da sua idade e chegou às quartas-de-final do US Open. Koch ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (simples e dupla masculina), em 1967 e é o jogador brasileiro com o maior número de vitórias da Copa Davis. Thomaz Koch é um dos três embaixadores do WimBelemDon e participa ativamente das atividades do projeto.
    Crédito da foto: João Pires/Fotojump

    IVAN KLEY

    Ivan Kley é um ex-tenista profissional que atuou entre os anos de 1977 e 1991. No início de carreira, sagrou-se Campeão Mundial Interclubes pela Sogipa (1979) e representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de San Juan (Porto Rico, 1979). No ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, atingiu a 81a posição como simples e 56o lugar nas duplas. Foi campeão de diversos Torneios Challenger, no Brasil e no exterior, além de ter participado dos torneios de Wimbledon, Roland Garros e US Open. Kley também representou o Brasil na Copa Davis em três oportunidades. Atualmente Kley atua como técnico, com certificações da ITF, ATP e CBT e atua no Itamirim Clube de Campo de Itajaí (SC). Também é sócio da IK Tennis e da ADK Tennis.
    Crédito da foto: João Pires/Fotojump

    PATRÍCIO ROBERTO ARNOLD

    Patrício Roberto Arnold é um ex-tenista profissional argentino. Durante sua carreira, Patrício foi o número 1 do ranking mundial juvenil, em 1988. No Ranking da ATP, sua melhor colocação em simples foi 119º lugar e em duplas atingiu o 72º posto (ambas as colocações em 1994). E, em 1995, foi integrante titular da equipe da Argentina na Copa Davis. Na sua carreira como treinador, Patrício treinou o tenista brasileiro Jaime Oncins (1997/98), a equipe brasileira nos Jogos Panamericanos de Toronto (2015) e as equipes juvenis em torneios Grand Slam. Desde 2005 ele é Diretor Técnico de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Também é Diretor do Centro de Treinamento ADK Tennis, em Itajaí (SC). Pela ADK já passaram nomes de tenistas como José Pereira, Rafael Camilo, Tiago Fernandes, Orlando Luz, Marcelo Zormann, Rafael Matos e Joao Pedro Sorgi. Atualmente Patrício, que possui o certificado de Nível 3 da ITF (a maior graduação existente), treina o brasileiro João Menezes, medalha de ouro nos Jogos Panamericamos de Lima (2019) que, desde que passou a treinar na ADK, passou do número 398 para o 201 no Ranking da ATP, estando com a vaga praticamente assegurada para o Torneio de Tênis dos próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio.
    Crédito da foto: João Pires/Fotojump

    PAULO ANDRÉ SARAIVA DOS SANTOS

    Paulo André Saraiva dos Santos é um jovem tenista de 19 anos, natural de Brasília. Aos doze anos de idade, Paulo ingressou num projeto social do grupamento de fuzileiros navais chamado Segundo Tempo. Paulo acabou conhecendo e se apaixonando pelo tênis e, a partir daí, colocou como meta se tornar um atleta profissional. Como a situação financeira familiar era complicada, ele teve que ultrapassar diversas barreiras para atingir esse objetivo. O jovem passou a estudar a noite e dedicar-se aos treinos durante o dia. Em 2016 atingiu o primeiro lugar no ranking brasileiro infanto-juvenil. E, em maio de 2018, ocupando a vaga de um amigo que se lesionou, Paulo conquistou seu primeiro ponto na ATP, ao derrotar o tenista argentino Lorenzo Gagliardo no torneio Future. Um grande exemplo de dedicação e que, certamente, tem um futuro brilhante pela frente.
    Crédito da foto: João Pires/Fotojump

    LUCAS ARNOLD KER

    Lucas Arnold Ker é um ex-tenista profissional da Argentina, tendo atuado no circuito da ATP por 22 temporadas (1994 a 2016). No ranking de Simples sua melhor colocação foi o 77º lugar. E o grande destaque em sua carreira de simples foi uma vitória contra Roger Federer (6/4, 6/4), no ATP Gstaad, na Suíça, em 1998. Como duplista, seus 15 títulos no circuito (com oito parceiros diferentes) fez com que atingisse a 21ª posição no ranking da ATP. Lucas também teve destacada participação representando a Argentina na Copa Davis, tendo integrado a equipe em treze ocasiões. Como destaque, a vitória em 2002 contra a Rússia. Ao lado de David Nalbandian, venceu os russos Marat Safin e Yevgeny Kafelnikov por 3 sets a 2 (19-17 no 5º set), em uma partida que, durante muitos anos, foi a mais longa da história, com duração de seis horas e vinte minutos. Em 2006 Lucas teve diagnosticado um câncer que o levou a se afastar do circuito por um ano e meio. Recuperado da doença, em 2008 voltou ao Circuito, retornando ao TOP 100 da elite mundial e representando novamente a Argentina na Copa Davis. Hoje após 13 anos da doença encontra -se totalmente ativo na área de tênis, saudável, casado e com 5 filhos.
    Crédito da foto: Sergio Llamera

    Ingressos

    • Ingresso individual

      O ingresso dá direito a assistir todas as partidas do dia, conhecer o WimBelemDon e se deliciar com os sensacionais risotos e bolinhos de arroz que já são tradição do evento. Refrigerante e água também estão inclusos no pacote. O valor é de R$ 60,00.


    • Ingressos com desconto (50%)

      Ingressos com valor de R$ 30,00 para:

      ⦁ Pessoas com mais de 60 anos

      ⦁ Estudante

      ⦁ Sócios da Associação Leopoldina Juvenil

      ⦁ Crianças de 06 a 10 anos de idade


      *Para todas as categorias acima, será obrigatória e apresentação de documento de identidade com foto, carteira do clube (para ingressos de sócio) e carteira de estudante (ingressos para estudantes) na entrada do evento.


    • INGRESSOS

    Patrocínio

    Apoio

    Voltar ao topo