Despedidas na primeira semana de 2021

O início do ano marca o fim de um ciclo no WimBelemDon. Tivemos no dia de hoje a despedida de nossos três estagiários de Psicologia. Tayná Tomazzoni, Pedro Sá e Marcelo Meireles escolheram o WimBelemDon como o local para desenvolverem seus estágios curriculares obrigatórios, que é uma das etapas mais importantes para a formação do Psicólogo.

Ao ingressarem na ONG, no início de 2020, cada um deles tinha planos e expectativas que tiveram que ser mudados em virtude da pandemia. Foram pouco mais de dois meses de participação nas atividades presenciais e diárias junto aos educandos até que em 18 de março as atividades foram suspensas. E, ao contrário das expectativas iniciais que esse período duraria “uns três meses”, a situação de isolamento social perdura até agora, o que obrigou todos a se reinventarem. E não foi diferente com nossos três futuros psicólogos.
Durante o encontro de despedida, cada um dos estagiários apresentou um relato dos trabalhos escritos a partir da experiência do estágio.

Os efeitos da pandemia, a adaptação das atividades e reflexões sobre o estágio estiveram entre os assuntos apresentados e discutidos na apresentação. No final, todos puderam deixar uma mensagem de carinho pela passagem do trio durante esse ano tão diferente para todos.

Segundo o psicólogo Felipe Pedroso, responsável pela supervisão dos estágios no WimBelemDon, “a passagem do grupo neste ano significou uma jornada de reinvenções e adaptações sobre a prática da Psicologia na instituição, onde esse cenário de incertezas e receios gerado pela pandemia exigiu, e segue exigindo, um maior exercício de resiliência tanto dos profissionais quanto com dos próprios educandos e de seus familiares”.

Deixamos aqui nossos agradecimentos muito especiais à Tayna, Pedro e Marcelo pelo empenho e carinho que tiveram com nossos educandos e suas famílias. Desejamos muito sucesso na linda carreira que todos terão pela frente e reiteramos nosso convite de que, assim que possível, vocês possam estar presencialmente conosco para aquele abraço tão especial e necessário.

Translate »