Primeira Formação Interna de 2020

Desde o início do período de isolamento social, o WimBelemDon segue realizando reuniões de equipe semanais, englobando diversos setores. Nas terças-feiras, a equipe técnica, em conjunto com os demais setores que possuem contato direto com os educandos (através de oficinas ou trabalhando juntamente com as famílias), se reúnem para debater assuntos pertinentes e planejar as atividades que serão disponibilizadas. Na tarde da última terça-feira (26/05), foi realizada a primeira Formação Interna de 2020, e a primeira da história do WimBelemDon de forma online. As Formações Internas envolvem grande parte da equipe e, na maioria das vezes, possuem um assunto específico que é debatido entre todos.

O assunto principal foi Psicologia Positiva, ministrado por Felipe Pedroso, Psicólogo do WimBelemDon. Nossos estagiários de Psicologia participaram intensamente do debate, trazendo suas visões e considerações sobre o assunto.

A Formação Interna envolve grande parte da equipe, sendo um importante espaço de discussão sobre assuntos que envolvem o dia a dia do WimBelemDon e o planejamento de atividades. Mesmo com o isolamento social nossos educadores têm, sistematicamente, desenvolvido e enviado uma série de atividades adaptadas para os educandos.

E, além do espaço para discussões técnicas, esses momentos acabam sendo importantes para manter a união entre a equipe. Mesmo que estejamos há mais de 70 dias sem o atendimento presencial e, por consequência, sem o contato físico com os colegas, conseguimos perceber que a equipe segue unida e motivada em prol do nosso maior objetivo: PROMOVER A VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

Translate »