O WimBelemDon na Rádio Globo

NovidadesComentários desativados em O WimBelemDon na Rádio Globo

Na manhã de domingo (31), o Superintendente do WimBelemDon, Marcelo Ruschel, entrou ao vivo no programa Revista Rádio Globo, da Rádio Globo 98.1 Rio de Janeiro e 94.1 São Paulo. O programa encerra em todas as semanas com o quadro Agenda Positiva, em que divulga boas ações. Nessa semana, nós fomos os escolhidos e Marcelo apresentou o projeto.

Questionado sobre o nome do projeto, Marcelo Ruschel respondeu que foi uma homenagem ao torneio de Wimbledon e uma brincadeira com o nome do bairro, Belém Novo. Ele passava em frente a um terreno abandonado e brincava com um amigo, dizendo que se cortassem aquele mato viraria Wimbledon.

Aquele quadra abandonada se tornou palco do Rolando Arroz, torneio que reúne tenistas, ex-tenistas, apoiadores e educandos do WimBelemDon

Sobre a prática do tênis para crianças em estado de vulnerabilidade social, o superintendente informou que a comunidade entende que o tênis é um chamariz para as crianças entrarem no projeto. Ele ressaltou que temos muito mais atividades além do esporte, relatando que o nosso maior departamento não é o tênis, e sim a psicologia, trabalhando também com as famílias. Marcelo ainda comentou sobre as outras atividades disponíveis no WimBelemDon, como Yoga, Oficina de Aprendizagem e agora a volta do inglês com o Yázigi.

O fundador do WimBelemDon completou dizendo que o projeto possui 18 anos e muitos resultados positivos, visando sempre a transformação social. Ele completa informando que os educandos são crianças que as famílias nunca imaginariam que poderiam completar um ensino superior e muitas delas conseguiram.

O superintendente finalizou apresentando os exemplos dentro de casa: “Temos três ex-alunos que são nossos funcionários. Uma menina (Adriana) que era de abrigo e trabalha na limpeza, um menino (Rafael) que é jornalista e está trabalhando como assistente de comunicação e a Jaleska, que nunca saiu do WimBelemDon, sendo estagiária por dois anos e hoje dá aula de tênis para as crianças”.

Da esquerda para a direita: Adriana, Rafael e Jaleska. Foto tirada pelo educando Ryan.

Nesse último domingo, tivemos a oportunidade de participar de um programa transmitido para a região sudeste do Brasil, para milhares de pessoas, com a intenção de mostrar o trabalho que realizamos.

Para ouvir a entrevista completa, clique aqui.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.