O Sol é o nosso novo mantenedor

NovidadesWimBelemDonComentários desativados em O Sol é o nosso novo mantenedor

Hoje, o WimBelemDon inicia uma nova fase! Nosso novo e grande mantenedor em breve vai estar apto a começar sua contribuição diária para o nosso projeto. Começou hoje a instalação dos equipamentos do nosso sistema de captação de energia solar. Essa é, sem sombra de dúvida, uma das maiores conquistas dos dezoito anos de história do projeto, e vai nos trazer um impacto muito positivo em todas as nossas ações futuras. A preocupação ambiental sempre esteve presente aqui no projeto, quer seja nas oficinas que oferecemos aos educandos, quer seja no cuidado que temos com a nossa infraestrutura. Nós, que já contamos com um sistema de captação de armazenamento e utilização de cinco mil litros de água da chuva (usada na quadra, jardins e banheiros), passaremos a contar também com energia produzida através do SOL, nosso novo e grande mantenedor.

Como em todos os momentos da nossa história, essa foi uma conquista de várias pessoas, empresas e organizações. Primeiramente queremos agradecer a BrazilFoundation que em 2018, pelo segundo ano consecutivo, selecionou o WimBelemDon para participar da Campanha Abrace o Brasil. Como já havia ocorrido em 2017, graças a participação de centenas de pessoas (e a todas essas nós deixamos nosso segundo MUITO OBRIGADO), nós conseguimos ultrapassar a meta que havíamos estabelecido e arrecadamos mais de R$ 70.000,00 (de uma meta de R$ 50.000,00), que viabilizou (com sobras) o investimento na aquisição e instalação dos equipamentos. E, por fim, nosso último agradecimento vai para as três empresas que estão realizando todo o projeto para a instalação dos equipamentos na nossa sede. Graças a parceria do Portal Solar (apoio técnico ao projeto), da Proinst Engenharia e Energia Solar (empresa responsável pela instalação dos equipamentos e aprovação do projeto técnico junto à concessionária de energia) e da WEG (empresa fornecedora dos equipamentos), o WimBelemDon terá um dos mais modernos sistemas de captação de energia solar instalados em instituições do terceiro setor em todo o Brasil. E tudo isso com preço de custo (dos equipamentos) e doação (do serviço de instalação). Composto de 38 placas fotovoltaicas, o sistema permitirá que em breve o WimBelemDon não tenha mais despesas com energia elétrica para as atividades da sede. Além disso, o sistema auxilia a desafogar a rede de distribuição da concessionária. Isso sem falarmos na questão ambiental, já que se trata de uma energia limpa.

Nos próximos dias, o processo de instalação e testes dos equipamentos terá prosseguimento. E, no dia 04 de abril, faremos um grande evento para comemorarmos a inauguração do sistema. Assim, um ano após o incêndio, apresentaremos uma sede mais moderna, sustentável e preparada para o futuro. Tendo conosco nosso grande e maior mantenedor, o SOL.

Projeto WimBelemDon
Gerando ENERGIA SUSTENTÁVEL, Promovendo TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.