O retorno do tênis

Volta do sol, volta às aulas e volta ao tênis. A última terça foi cheia de retornos para os educandos do WimBelemDon. A grande maioria dos educandos retornou às atividades escolares no dia de hoje. A volta às aulas acarretou o retorno da rotina no atendimento do projeto: quem estuda de manhã é atendido de tarde e vice-versa.

O outro retorno importante foi o sol. Presente com mais frequência nos últimos dias, o sol esteve forte na manhã da terça e já deu um ânimo novo para a turma, que já estava esquecida das atividades ao ar livre. E a consequência do sol nos últimos dias trouxe um presente ainda maior: a possibilidade de utilização das quadras de tênis.

As chuvas que caíram em Porto Alegre nas últimas semanas impossibilitavam a utilização das quadras da Ajuris. Dessa forma, a atividade preferida dos educandos estava sendo “deixada de lado”. Mas o tempo firme dos últimos dias garantiu que o tênis voltasse a ser jogado. E a alegria por esse momento não podia ser maior.

Para o Vinícius (14 anos) “foi um pouco estranho” a volta à quadra. “Parece que quando eu batia na bolinha, a raquete estava mais pesada”, falou o educando que já estava sem jogar há duas semanas. Já o Bruno (15 anos) constatou que “ficar todo esse tempo sem jogar é difícil”. “A gente perde o tempo da bola e fica difícil se adaptar com a quadra” complementou Bruno. Tanto o Bruno quanto o Vinicius concluíram dizendo que vão aproveitar ao máximo a oportunidade de poder jogar novamente.

Além das atividades esportivas que ocorreram dentro das quadras de tênis da Ajuris, os educandos também realizaram uma dinâmica sobre autoconhecimento, organizado pela equipe de psicologia do WimBelemDon.

31

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.