O presente da Empatia

NovidadesComentários desativados em O presente da Empatia

Autor de best sellers internacionais como “O Poder da Empatia” e “Carpe Diem: Resgatando a Arte de Aproveitar a Vida”, o pensador cultural e filósofo australiano Roman Krznaric esteve em Porto Alegre essa semana, para uma palestra organizada pela The School of Life Brazil.

Durante mais de uma hora, Roman encantou a plateia com sua simpatia e a forma como tratou do tema do “Carpe Diem”, que é um dos conselhos mais antigos da história da filosofia, para repensar a arte de viver.

Ao final do evento, nosso superintendente Marcelo Ruschel apresentou o WimBelemDon para o autor. Roman, que é um fanático tenista amador, ficou conhecendo um pouco sobre o projeto e levou um material de apresentação especialmente preparado para ele. E ficou positivamente surpreso com o presente que recebeu: a pulseira do atributo da EMPATIA. O autor, que é um entusiasta e pesquisador sobre o tema da EMPATIA, prontamente colocou o presente e partiu para a sequência de suas palestras no Brasil, carregando consigo uma lembrança do WimBelemDon.

Roman Krznaric exibe a pulseira da EMPATIA, presente do WimBelemDon

Vale ressaltar que o atributo da EMPATIA, foi o primeiro dos atributos que trabalhamos com nossos educandos, ainda no ano de 2015. O trabalho dos atributos ocorre ao menos duas vezes por ano e a temática interliga as atividades desenvolvidas pelas oficinas nas áreas de aprendizado, psicologia e esporte. Outros atributos já trabalhados foram: Perseverança, Generosidade, Humildade, Amor, Tolerância, Gentileza, Compaixão, Gratidão, Altruísmo e Respeito.

A EMPATIA consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar o que sente outro indivíduo. A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. Ser empático é ter afinidades e se identificar com outra pessoa; é saber ouvir os outros, compreender os seus problemas e emoções.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.