O encerramento do Tattoo Tênis em 2019

NovidadesComentários desativados em O encerramento do Tattoo Tênis em 2019
O Tattoo Tênis surgiu como um projeto piloto em 2017 e, no segundo semestre deste ano, se tornou efetivo, à partir de uma parceria com a Escola Estadual Evarista Flores da Cunha. A Equipe de Tênis do WimBelemDon, com o auxílio de educandos adolescentes atendeu, semanalmente, aproximadamente 120 crianças das séries iniciais da escola.
O projeto Tattoo Tênis tem como objetivos: aproximar e apresentar o WimBelemDon para crianças em idade de ingressarem na ONG; oportunizar um momento de aprendizado aos nossos educandos adolescentes que acompanham e conduzem algumas atividades; introduzir a prática de uma modalidade esportiva (ensinando técnicas de jogo e regras e apresentando equipamentos) e; proporcionar um momento substitutivo às aulas de educação física que, infelizmente, não são realizadas na escola, por não serem obrigatórias para as primeiras séries.
O encerramento do Tattoo Tênis em 2019 ocorreu na última quinta-feira (12/12), em um encontro diferente dos demais. As raquetes e bolinhas não foram usadas e deram espaço para baldes, água e esponjas, em uma atividade de trabalho em equipe e agilidade. Logo após, um momento de confraternização onde cada criança recebeu uma medalha e um bombom, que devia ser entregue para um colega. Na entrega, as crianças deviam justificar a escolha pelo colega.
Esse encontro encerrou um ano de muito aprendizado, em que foi possível disponibilizar atividades físicas e oportunizar o primeiro contato ao tênis às crianças das primeiras e segundas séries. O objetivo é voltar em 2020 para continuar esse projeto e continuar nos aproximando cada vez mais da comunidade.

 

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.