O 4° Ué?! SOPA Delivery levou todo o sabor do evento para o conforto do lar!

No último sábado (29/08), realizamos o Ué?! SOPA! Delivery na Associação Leopoldina Juvenil. Os chefs Jimmy Ogro, Neka Menna Barreto, Vico Crocco e José Barattino foram os responsáveis pelas sopas enquanto Lucas Corazza e Mariana Dedavid disponibilizaram os doces. O recheado e delicioso kit ainda contou com um Duo de Pães produzidos pelo curso de Gastronomia da UniRitter, duas latas do tradicionalíssimo Guaraná Fruki, azeites de oliva da Capolivo e queijo ralado da Della Nonna.


Para que todos esses maravilhosos produtos chegassem até os compradores, uma grande operação foi montada na Associação Leopoldina Juvenil. Desde as primeiras horas do sábado, as equipes do WimBelemDon e da UniRitter já estavam com toda a estrutura montada no espaço gentilmente cedido. Tomando todos os cuidados de saúde necessários pelo momento que estamos vivendo (uso de máscaras e álcool gel, medição de temperatura e utilização de espaços amplos e arejados), os voluntários se dividiram nas tarefas que envolviam as montagens dos kits.

A divisão das entregas em três blocos de horários distintos, evitou que houvessem aglomerações e permitiu que as equipes trabalhassem de forma escalonada. As tele entregas foram realizadas por uma empresa especializada no serviço que disponibilizou um carro e uma moto. Diferentemente do que ocorre normalmente em uma tele entrega de um restaurante, a ação contemplou toda a cidade de Porto Alegre (tivemos entregas da zona norte à zona sul).

E, para quem optou pela retirada no local, o cuidado também foi especial. Chegando a pé ou de carro, as pessoas foram atendidas com rapidez e gentileza. Além de receberem seus kits, muitas pessoas aproveitaram o momento para matar a saudade e bater um papo com os integrantes da equipe do WimBelemDon que estavam no local.

Após as entregas iniciaram, nas redes sociais, as manifestações de quem adquiriu seu kit. Desde o meio dia, dezenas de pessoas utilizaram a hashtag #UeSopaDelivery para postar fotos com seus kits e com os babadores feitos especialmente para a ação. E não foram só as pessoas….alguns animais de estimação também brilharam nas redes com o mimo. A adesão de tantas pessoas nas redes compartilhando e elogiando a nossa ação, nos dá a certeza de que valeu a pena termos tido a perseverança de realizarmos a 4ª edição do Ué?!SOPA!, mesmo que num formato diferente.

Nesse momento tão complicado, em que não seria possível realizarmos o Ué?! SOPA! de forma presencial, diversas empresas foram importantes para que pudéssemos adaptá-lo para esse formato delivery. A Dufrio e o BNP Paribas, que patrocinaram o evento, confiando na ideia e no trabalho do WimBelemDon e investindo nessa vontade de realizarmos o evento mesmo durante a pandemia. A UniRitter, representada pelo curso de Gastronomia, foi fundamental no processo de produção das sopas, pães e apoio na montagem dos kits. A Associação Leopoldina Juvenil e Claudio Solano Gastronomia, que cederam seus espaços para que a ação pudesse ser realizada. A Orquídea que doou produtos usados na confecção de sopas e pães. A Della Nonna, Capolivo e Fruki que doaram, respectivamente, o queijo ralado, o azeite e o guaraná presentes nos kits. A Kieling Multimodal que foi responsável pelo transporte de produtos do evento. A GMS Sports que doou os tecidos usados na fabricação dos babadores e a Deli Me que nos auxiliou nas questões de vendas eletrônicas.

Não podemos deixar de reforçar os nossos agradecimentos especiais aos chefs Neka Menna Barreto, Vico Crocco, Jimmy Ogro, José Barattino (Eataly), Lucas Corazza e Mariana Dedavid (Dona Maricota) que entenderam a importância desse momento e se dedicaram na criação e preparo desses pratos tão especiais.
E, por fim, agradecer às mais de 120 pessoas que adquiriram os seus kits (foram vendidos mais de 180) e que, além de contribuírem para o WimBelemDon, são os responsáveis pela nossa próxima ação: a produção de 200 litros de um delicioso sopão que será distribuído para moradores de rua e em comunidades carentes. Em breve daremos mais detalhes dessa ação que reforça o que sempre dizemos: FAZER O BEM É SOPA!


Em 2021 estaremos de volta!

Patrocínio: Dufrio e BNP Paribas
Chefs: Jimmy Ogro, Vico Crocco, Jose Barattino, Neka Menna Barreto, Chef Lucas Corazza, Mariana Dedavid.
Translate »