Iniciativas selecionadas no Prêmio “Outra Parada” são recebidas no WimBelemDon

Na tarde de hoje, a coordenação do WimBelemDon esteve reunida com as idealizadoras dos projetos “Educação Ambiental – É minha, é sua, é nossa” e “Iniciativa Medita(Ação!)”, que foram selecionados pelo 3º Prêmio de Inovação Comunitária Outra Parada, promovido pela BrazilFoundation. Ao todo, 54 projetos de todo o Brasil foram selecionados dentro de 190 iniciativas inscritas. O WimBelemDon foi uma das 21 organizações madrinhas do prêmio, e vai fazer a mentoria dos dois projetos aprovados.

A “Iniciativa Medita(Ação!)”, idealizada pela psicóloga Fernanda Oliveira, irá realizar oficinas de meditação com o objetivo de promover uma abordagem psicossocial preventiva à crianças e adolescentes, fortalecendo a autoestima e o autocuidado. As ações estão previstas para acontecer no Centro de Educação Profissional São João Calábria, no bairro Vila Nova (zona sul de Porto Alegre), junto ao espaço de proteção e formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O projeto “Educação Ambiental – É minha, é sua, é nossa” é uma iniciativa de Liliana Ferreira da Silva, e tem como objetivo oportunizar educação ambiental em escolas públicas, postos de saúde e núcleos comunitários visando despertar consciência ambiental e melhores condições de saúde. As ações do projeto ficaram focadas nos bairros Belém Novo e Lami, ambos no extremo sul de Porto Alegre.

Dentro das regras do concurso, ambos os projetos terão que ser desenvolvidos em três meses, iniciando no mês de agosto. Cada uma das iniciativas recebe o valor de R$ 5.000,00 para viabilizar as ações. Todo o processo de execução e prestação de contas de cada ação será acompanhada pelo WimBelemDon, que fica como responsável pelo apoio técnico para as idealizadoras. No final desse processo, serão escolhidos três projetos no Brasil, que receberão um valor extra e mentoria da BrazilFoundation, para continuidade das ações.

Em breve divulgaremos mais informações sobre o andamento das ações, que também poderão ser acompanhadas por páginas específicas no Facebook.

 

Translate »